Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

Neste blog fala-se sobre livros, escrita criativa, ballet para adultos e muito mais.

The Beatles

Quando John Lennon, de 17 anos, e Paul McCartney de 15, se conheceram numa festa paroquial em Liverpool, no dia 6 de Julho de 1957, dificilmente poderiam imaginar que a banda que viriam a fundar anos mais tarde, se iria tornar numa das bandas, senão A banda mais bem-sucedida e aclamada da história da música popular.

A verdade é que ninguém se esqueceu destes 4 jovens que ainda hoje continuam a receber prémios e bater recordes.

 

 
Apesar de nunca terem actuado no nosso país, os Beatles pisaram por várias vezes, individualmente ou em grupo, território lusitano. Em seguida mostro-vos alguns factos que fazem parte da história dos Beatles e estão directamente ou indirectamente relacionados com Portugal.
 
1 - Os Beatles nunca actuaram em Portugal, embora tentativas nesse sentido tivessem sido feitas, designadamente pela Casa da Imprensa;
 
2 - A rosácea de basalto e cobalto que embeleza Strawberry Fields no Central Park, em Nova Iorque, em homenagem a John Lennon, foi feita por calceteiros portugueses;
 
3 - Em 1982, Mário Cesariny fez um guache em homenagem a John Lennon, Azulejos, incluído no livro Imagine - Strawberry Fields, Un Hommage à John Lennon (Les Éditions du Cerf), em 2000;
 
4 - Em 1966 a PSP de Coimbra perseguia o jovens guedelhudos para lhes cortar o cabelo no barbeiro policial;
 
5- Foi na praia da Luz, no Algarve, em Dezembro de 1968, que Paul McCartney pediu Linda Eastman em casamento, o amor da sua vida.
 
 
Os Beatles e Eu
 
 

 

 

 

Quem acompanha o blog sabe que esta banda é muito especial para mim, daí eu também ter sentido necessidade de fazer este post exclusivamente dedicado a eles e portanto eis a minha pequena, mas preciosa, colecção dos fab four.

 

Legenda: Da esquerda para a direita e de cima para baixo -

 

1 - Disco de vinil -  20 Greatest Hits

2 - CD 1 - 27 Greatest Hits

3 - Top com várias imagens dos Beatles, da H&M

4 - Caderno A4 preto com a Abbey Road

5 - Artigo sobre os Beatles retirado da revista VISÃO

 

 

Vou então falar um pouco de cada um destes itens.
 
1 -Já tinha referido num post antigo, como é que adquiri este disco, portanto se quierem saber a história cliquem aqui. Relativamente ao disco  em si é composto por 20 das mais famosas canções dos Beatles. Gosto de o colocar como música ambiente quando estou em casa e é um dos meus discos de vinil preferidos.
 
2 - Bem, quanto a este CD a história é diferente. Numa das minhas habituais idas à worten para ver as novidades, qual não foi o meu espanto quando no meio da prateleira repleta de CD's de Natal ( sim isto foi em Dezembro do ano passado ) vejo um precioso quadradinho vermelho com um 1 amarelo no meio da capa. " Oh Meu Deus eu não acredito nisto!" Não tinha dinheiro comigo mas decidi ver qual era o preço " O quê? Isto só custa 10€ ? Enquanto um CD do Justin Bieber ou da Jessie J ou o raio que o parta custa quase 20€?" Agora tinha a certeza absoluta que o ia levar, por isso implorei à minha mãe que mo oferecesse no Natal. Ela disse " Está bem, está bem", mas não fiquei com a certeza de que ela  ia mesmo o comprar ou não. A verdade é que dia 24 à meia-noite lá estava o CD num embrulho todo giro. Fiquei mesmo feliz. Relativamente ao álbum em si, é composto por 27 Greatest Hits, originais é claro tal como o de vinil, e o engraçado é que as músicas têm uma ordem cronológica, daí a primeira ser a Love me Do, e a última a The Long And Winding Road. O disco incluí ainda um livrinho de 32 páginas repleto de imagens.
 
3 - Este top comprei na H&M no verão passado. Estava há procura de uma t-shirt mas como não encontrei acabei por levá-lo. Já não me lembro bem quanto é que custou mas deve ter sido por volta dos 10 euros, mais do que isso não foi de certeza. Por isso se souberem de alguma loja que tenha t-shirts dos Beatles digam-me por favor.
 
4 - Este é um dos itens que mais gosto da minha colecção. É um caderno de argolas preto com a Abbey Road. Comprei-o numa papelaria local há 2 anos e desde então que serve como um caderno para eu escrever letras de músicas, não só dos beatles, mas também de todas as outras bandas e cantores que eu aprecio.
 
5 - E por fim um artigo sobre os Beatles retirado da revista VISÃO. Estas páginas soltas também têm uma história por trás. Como já vos tinha dito aqui no blog, eu frequento um atelier de artes plásticas. Costumamos simplesmente pintar a óleo, mas houve uma vez que o nosso professor disse que íamos construír uma escultura em pasta de papel. Em cima da mesa estavam então jornais e revistas para nós arrancarmos as páginas e posteriormente cortarmos em tiras. A olhar para a mesa reparei que havia um artgo inteiro arrancado da VISÃO sobre os Beatles. É claro que o salvei e o levei para casa, e foi mesmo a tempo.

 

Banda Sonora de Uma Vida

 

Sendo os Beatles uma banda com tanta história a verdade é que no seu vasto reportório acabamos por encontrar uma canção para cada ocasião da nossa vida.Não acreditam? Ora vejam.

 

Para os primeiros momentos de paixão:

I Want to Hold Your Hand

 

Depois de um dia árduo de trabalho:

A Hard Day's Night

 

Para se Dedicar à pessoa amada:

Something

 

No dia de anversário:

Birthday

 

Com Amigos:

With a Little Help from My Friends

 

Num dia de Verão:

Here Comes The Sun

 

Para Recordar os tempos de infância:

Yellow Submarine

 

Na Época Natalícia:

Christmas Time (Is Here Again)

 

Em momentos de solidão:

Eleanor Rigby

 

Para iniciar uma revolução:

Revolution I

 

 

 

Reflectindo

 

As contribuições que os Beatles tiveram junto da história da música popular foram de facto inimagináveis. Não é portanto de espantar que as músicas dos quatro de Liverpool continuem a encantar novas gerações. A verdade é que muito dificilmente irá existir uma banda que possa ser comparada com os Beatles. A música deles chegou a todos, desde crianças a idosos, a todo o lado, desde o Reino Unido ao Japão, são considerados ícones, são ainda hoje a "ferramenta" utilizada pela indústria musical para fazer comparações com todas as outras bandas existentes que são minimamente bem sucedidas. Marcaram uma página na história da música, da cultura, do Mundo.

Beatles antes, Beatles agora, Beatles para sempre. 

 

 

 
E este foi o post que tinha referido aqui. Espero que tenham gostado. 

19 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

SOBRE MIM

Sonhadora a tempo inteiro & blogger em part-time. Adora livros, antiguidades e flores na cabeça. Escreve textos pseudo-românticos quando está para aí virada. É fã de dançar ballet na cozinha e cantar no chuveiro. O seu pé direito insiste em ser torto e não há como o emendar. Nunca diz que não a uma chávena de chá.
(+ sobre mim)

INSPIRAÇÃO

Read the Printed Word!

2017 Reading Challenge

Dizzy Lizzie has read 0 books toward her goal of 10 books.
hide

PARCERIAS

WOOK - www.wook.pt

SPREAD THE LOVE!

SweetStuff

DIREITOS DE AUTOR

Copyrighted.com Registered & Protected 
QN4I-DSYS-H5TY-JBME