Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

Neste blog fala-se sobre livros, escrita criativa, ballet para adultos e muito mais.

4 dicas para aprender (ou melhorar o conhecimento de) uma língua

Dica nº 1: Alterar idioma dos gadgets (PC, tablet, telemóvel, etc.)

 

Querem aprender uma língua? Então têm de estar em contacto com ela. Uma forma de forçar esse contacto é alterar o idioma dos vários gadgets que possuam para a língua que querem aprender. Assim, vão precisar de entender o que está escrito para executarem determinadas funções. 

 

Imagem de sky, travel, and iphone

 

Dica nº 2: Utilizar o Duolingo (ou outro site/app do género)

 

Já falei do Duolingo aqui no blog. É um site (também tem app) para aprender línguas. Existem várias lições e conforme vamos avançando conseguimos desbloquear as lições seguintes (progressivamente mais avançadas). A mim ajuda-me imenso em termos de vocabulário. 

 

Imagem de blog, blogger, and apps

 

Dica nº3: Imersão na Cultura: Filmes, filmes e filmes

 

O contacto com a cultura da língua que querem aprender (ou aperfeiçoar) é sempre importante. O meu conselho é tentarem ver filmes com legendas na língua que querem aprender, se estiverem a ser falados nessa língua ao mesmo tempo durante o filme melhor. Por exemplo, eu tenho o DVD da Amélie em Francês com legendas em Francês também, caso me escape alguma coisa. Quando começarem a sentir-se mais à vontade podem retirar as legendas e tentar ver se já dominam completamente o idioma. 

 

Imagem de disney, tv, and walt disney

 

Dica nº4: Livros (dos infantis aos calhamaços)

 

Se  estão a aprender Alemão há 3 semanas e querem já conseguir ler Goethe de trás para a frente vão ficar decepcionados. O truque é começar por livros infantis pois têm um vocabulário simples e frases curtas. Se os livros infantis não vos apelam podem sempre tentar ler versões abreviadas (encontram-se várias na net de livros em Inglês, Francês e Alemão, por exemplo) de livros maiores. Existem ainda as versões bilingues com texto lado a lado (ex: uma página em Português, outra em Inglês). 

 

Imagem de book, ocean, and clouds

 

Acharam as dicas úteis? Digam-me que língua gostavam de aprender nos comentários!

7 comentários

Comentar post

SOBRE MIM

Sonhadora a tempo inteiro & blogger em part-time. Adora livros, antiguidades e flores na cabeça. Escreve textos pseudo-românticos quando está para aí virada. É fã de dançar ballet na cozinha e cantar no chuveiro. O seu pé direito insiste em ser torto e não há como o emendar. Nunca diz que não a uma chávena de chá.
(+ sobre mim)

INSPIRAÇÃO

Read the Printed Word!

2017 Reading Challenge

Dizzy Lizzie has read 0 books toward her goal of 10 books.
hide

PARCERIAS

WOOK - www.wook.pt

SPREAD THE LOVE!

SweetStuff

DIREITOS DE AUTOR

Copyrighted.com Registered & Protected 
QN4I-DSYS-H5TY-JBME