Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

"Who in the world am I? Ah, that's the great puzzle!"

Jovens e Dinheiro

Ontem estive a ver um documentário no Odisseia cujo título era "Jovens e Dinheiro". Não apanhei o documentário do início mas daquilo que vi deixou-me muito em que pensar. Basicamente mostrava como é que alguns adolescentes viviam e o que é que faziam com o dinheiro que eles ou que os seus pais ganhavam. Não sei se eram todas mas pelo menos duas das pessoas que entrevistaram moravam em Los Angeles, e bem isso explica muito daquilo que vi e ouvi. Todos nós sabemos como é a cultura de Hollywood, como é a pop culture no geral, mas ao ouvir certas coisas não pude deixar de ficar chocada. Como é que uma sociedade se molda através destes valores? Como é que é possível?Tudo se baseia à IMAGEM. FAMA e IMAGEM. E nada mais importa. Ouvi de tudo um pouco, desde adolescentes que trabalham em séries do Disney Channel para gastarem 300 dólares por dia em roupa a mulheres que fazem três operações para estarem "apresentáveis" no bar mitzvah dos seus filhos. Rapazes de 12 anos que dizem a miúdas da mesma idade que deviam fazer uma plástica ao nariz, filhas que obrigam as suas mães a irem para o ginásio porque elas têm de ser magras. Galas de finalistas onde se gasta 100 dólares por pessoa para se andar numa limusine e todo um mundo do avesso submerso nesta cultura cada vez mais emergente.

Como é que o capitalismo,o consumismo, o completo desvanecimento de valores morais pode chegar a este ponto? Pior, como é que pode estar tão  enraizado numa sociedade? Vocês devem se estar a rir de mim por eu ainda ficar espantada com estas coisas, mas de facto isto é algo que me assusta. Porque se hoje é assim, como será no futuro?

 

 

23 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

ABOUT ME

Sonhadora a tempo inteiro & blogger em part-time. Adora livros, antiguidades e flores na cabeça. Escreve textos pseudo-românticos quando está para aí virada. É fã de dançar ballet na cozinha e cantar no chuveiro. O seu pé direito insiste em ser torto e não há como o emendar. Nunca diz que não a uma chávena de chá.
(+ sobre mim)

DAILY LOVE

Read the Printed Word!

2017 Reading Challenge

Dizzy Lizzie has read 0 books toward her goal of 10 books.
hide

PARTNERS

WOOK - www.wook.pt

SPREAD THE LOVE!

SweetStuff