Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

"Who in the world am I? Ah, that's the great puzzle!"

Cupcakes - Laranja & Chocolate

Quem olha para o cabeçalho deste blog percebe imediatamente a escolha do seu nome. 

Hoje trago-vos uma receita deliciosa e simples, daqueles que são os meus bolinhos preferidos. Prontos para começar?

 

Em primeiro lugar a lista de ingredientes:

 ♥ 150 gramas de manteiga

 ♥ 150 gramas de açúcar

 ♥ 250 gramas de farinha

 ♥ 2 ovos

 ♥ Sumo e raspa de uma laranja

 ♥ 2 colheres de chá de fermento


Para a cobertura:

 ♥ 1 lata de leite condensado

 ♥ 1 ou 2 colheres de chocolate em pó

 

Agora vamos à receita em si.

Numa tigela coloquem o açúcar e misturem com a manteiga (que não deve estar muito dura). De seguida, acrescentem os ovos e mexam. Espremam o sumo de laranja e deitem também a raspa, os citrinos realçam os ingredientes e dão um sabor fantástico aos cupcakes. Por último acrescentem a farinha previamente peneirada com o fermento e envolvam tudo até obterem uma massa homogénea.

Agora vem a parte mais divertida. Coloquem a massa dentro das forminhas de papel (estas devem já estar dentro da forma de alumínio) e encham com uma colher de sopa até mais ou menos dois terços, pois os cupcakes vão crescer e não queremos que a massa verta para fora. Coloquem no forno a 180º durante 15 minutos.

 

 

Equanto os cupcakes estão no forno vamos preparando a cobertura.

Deitem uma lata de leite condensado numa panela pequena (ou noutro recipiente adequado para ao efeito) e levem ao lume. Vão misturando para não agarrar ao fundo e quando começar a aquecer deitem o chocolate em pó e misturem novamente. Em lume brando, vão misturando o leite condensado até engrossar. Quando estiver pronto passem esta mistura para outro recipiente e deixem repousar no frigorífico.

 


Por esta altura os nossos cupcakes já devem estar prontos (cronometrem o tempo para não se descuidarem) deixem-os arrefecer e verifiquem se  a cobertura está totalmente fria. Assim que os cupcakes já tiverem arrefecido coloquem a cobertura (fria não se esqueçam) por cima deles. Neste caso espalhei- com uma colher, mas para dar forma o melhor é usar um saco de pasteleiro. E é isto!Os vossos cupcakes estão prontos a comer, podem acompanhá-los com um chá, leite, café ou saboreá-los ao natural.

E então gostaram do post?
Se se aventurarem com esta receita depois digam como é que correu :)
Beijinhos 

15 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

ABOUT ME

Sonhadora a tempo inteiro & blogger em part-time. Adora livros, antiguidades e flores na cabeça. Escreve textos pseudo-românticos quando está para aí virada. É fã de dançar ballet na cozinha e cantar no chuveiro. O seu pé direito insiste em ser torto e não há como o emendar. Nunca diz que não a uma chávena de chá.
(+ sobre mim)

DAILY LOVE

Read the Printed Word!

2017 Reading Challenge

Dizzy Lizzie has read 0 books toward her goal of 10 books.
hide

PARTNERS

WOOK - www.wook.pt

SPREAD THE LOVE!

SweetStuff