Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

"Who in the world am I? Ah, that's the great puzzle!"

Desafio Literário

Ao longo deste ano li alguns livros, no entanto, como em tudo, há coisas que nos marcam mais do que outras. Por isso, venho-vos falar do livro que mais gostei de ler em 2012.

Encontrei-o na Feira do Livro aqui da terrinha, estava coberto com uma fina camada de pó, mas tinha um preço amigável, e acima de tudo a capa era bonita.  Sim já sei o que vão dizer, não se deve julgar um livro só pela capa, mas ela cativou-me e o título também -  Doce Valentine. 

Esta é a história de Valentine Roncalli,  talentosa e determinada aprendiza da avó Teodora Angellini, na fábrica de sapatos de casamento Angeline Shoe Company. O trabalho de Valentine vai ser trazer esta velha empresa familiar para o século XXI e resgatá-la da ruína. 

O mais interessante neste livro é que a protagonista não é quem estamos à espera. Não é a jovem de 20 anos loucamente apaixonada pela vida, não é a mãe atarefada que tem de conciliar a sua carreira com os filhos, não é a tia solteirona que passa o dia no sofá.

Valentine tem 33 anos, já teve um marido e um apartamento luxuoso mas de momento vive na casa da sua avó. Não tem pé de Cinderela ( ou como ela gosta de dizer "calço um delicado 40") mas tem uma enorme paixão por criar sapatos. 

Esta obra é uma maravilhosa viagem a um mundo de amor, desafios e sonhos realizados.

O que me leva a recomendar Doce Valentine é o factor surpresa que encobre todo o livro, é aquele twist a meio que nos deixa completamente confusos, é a leitura leve com passagens profundas e comoventes, é aquele final agridoce: nem feliz, nem trágico.

Doce Valentine é tudo o que não estamos à espera. E acreditem, é algo de fantástico. 

 

2 comentários

Comentar post

ABOUT ME

Sonhadora a tempo inteiro & blogger em part-time. Adora livros, antiguidades e flores na cabeça. Escreve textos pseudo-românticos quando está para aí virada. É fã de dançar ballet na cozinha e cantar no chuveiro. O seu pé direito insiste em ser torto e não há como o emendar. Nunca diz que não a uma chávena de chá.
(+ sobre mim)

DAILY LOVE

Read the Printed Word!

2017 Reading Challenge

Dizzy Lizzie has read 0 books toward her goal of 10 books.
hide

PARTNERS

WOOK - www.wook.pt

SPREAD THE LOVE!

SweetStuff