Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

"Who in the world am I? Ah, that's the great puzzle!"

Porta de entrada.

Prende-nos.

A cumplicidade prende-nos, torna-nos tão fracos e debilmente submetidos ao (des) encanto do outro.

Quando era pequena e perguntava à minha mãe o que era ser cúmplice, ela voltava os seus olhos lânguidos para o livro que tinha no sofá e murmurava "é quem ajuda no crime".

E sabes, ela sempre esteve certa. Ela esteve sempre certa. Certamente tu também saberias desde o início. Só eu permaneci na ignorância por um período cronológico tão longo, que se tornou impossível de definir.

Prende-nos.

E estive presa durante uma narrativa, um policial, durante os parágrafos longos, as pausas inquietantes e o que quer que o rumo do leitor decidisse fazer de mim, personagem.

Prende-nos.

E quando já era insuportável toda aquela miscelânea de imprudências sentimentais e o crime-crime-crime ressoava na minha cabeça, na voz arrastada que me habituei a ouvir, aí parei. E foi então que me apercebi.

Fechaste-me a porta de entrada.

Não, tu fingias nem sequer compreender. Tu lutavas contra os demónios na tua mente mas o teu espírito era mais claro do que nunca. E já nem valia a pena porque

Tu fechaste-me a porta de entrada.

E eu, como pássaro inquieto que nem pistola controla despedi-me sem acenar.

Voei pela janela.

 

6 comentários

Comentar post

ABOUT ME

Sonhadora a tempo inteiro & blogger em part-time. Adora livros, antiguidades e flores na cabeça. Escreve textos pseudo-românticos quando está para aí virada. É fã de dançar ballet na cozinha e cantar no chuveiro. O seu pé direito insiste em ser torto e não há como o emendar. Nunca diz que não a uma chávena de chá.
(+ sobre mim)

DAILY LOVE

Read the Printed Word!

2017 Reading Challenge

Dizzy Lizzie has read 0 books toward her goal of 10 books.
hide

PARTNERS

WOOK - www.wook.pt

SPREAD THE LOVE!

SweetStuff