Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Sweet Stuff

Neste blog fala-se sobre livros, escrita criativa, ballet para adultos e muito mais.

Books v. Cigarettes | George Orwell

"A child which appears reasonably happy may actually be suffering horrors which it cannot or will not reveal."

Resultado de imagem para books v cigarettes

 

Fonte

Hoje trago uma review de um fantástico conjunto de ensaios do autor de clássicos como Animal Farm e Nineteen Eighty Four.

Alguns destes ensaios podem ser lidos mais como memórias do autor, principalmente o último - Such, Such Were the Joys - em que o autor reflecte acerca de algumas experiências pelas quais passou em criança e adolescente num colégio interno. Assim como o ensaio intitulado Bookshop Memories que, já agora, recomendo a todos os amantes de livros.

Apesar de, estes ensaios mais pessoais e auto-biográficos terem sido os meus preferidos, outros como My Country Right or Left reflectem acerca da posição política de Orwell e, de certa forma, permitiram-me entender a inspiração por detrás de distopias tão macabras como Nineteen Eighty Four.

How the Poor Die foi outro ensaio que me marcou imenso e que, mais uma vez, parece ser base de inspiração para os terrores descritos nos romances de Orwell.

Recomendo a todos aqueles que tenham interesse em conhecer melhor George Orwell, como escritor e como pessoa.

Para mais reviews sigam-me no Goodreads!

O Livro do Chá | Kakuzō Okakura

Hoje venho falar do livro que me tirou da gigante ressaca literária em que me encontrava, o livro sobre a minha bebida preferida, o livro do chá!

 

Este ensaio, publicado em 1906, fala sobre diferenças culturais significativas entre o Ocidente e o Oriente através do ritual do chá. Gostei particularmente da secção das flores em que o autor explica como estas possuem tanto significado e, ainda assim, são tão maltratadas. Gostei também de aprender sobre a história do chá ao longo dos tempos.

A parte em que o autor fala sobre a apreciação estética é também muito interessante. Okakura explica como, por vezes, procuramos uma pintura por ser da autoria de um qualquer pintor conceituado, em vez de a tentarmos apreciar enquanto obra de arte isolada e com mérito próprio.

Quanto à bebida que dá mote a este livro, saberia lá o autor, à época, que um dia se beberia chá vindo de saquetas cuidadosamente embaladas e vendidas em supermercados. Talvez ficasse chocado!

Para mais reviews sigam-me no Goodreads!

6 Anos?

É verdade que a minha dedicação a este blog tem andado intermitente, mas não poderia deixar de celebrar os seis anos deste blog, SEIS anos! Obrigada a todos os que passaram por aqui. Ao longo dos anos est eblog tem sido muita coisa. Um diário virtual, um catálogo de moda, uma espécie de spotify, uma galeria de imagens, mas acima de tudo um local onde se escreve. As palavras nunca fizeram tanto sentido como aqui e por aqui no bairro dos Blogs SAPO. Obrigada!

Tag | De tudo um pouco

Algure em Maio a querida Alexis nomeou-me para fazer isto. Eu tinha a tag respondida nos rascunhos há séculos e nem me lembrava, por isso cá vai!

As regras são as seguintes: 

  • Responder às 11 perguntas;
  • Indicar 11 blogs para responder à tag; (ou os que quiseres, a meu ver é melhor)
  • Colar o selo da tag no vosso post;
  • Colocar o link de quem vos indicou. 

Untitled.jpg

 

Quais os vossos estilos de música preferidos?

Gosto de muita coisa. Música clássica, Jazz, Rock e acústico são os estilos que saltam mais à vista.

Qual a tua peça de roupa preferida neste momento?

Eu gosto muito de vestidos. Ainda no outro dia estava a pensar em como quando era mais nova tinha vergonha de usar vestidos em público e agora são, muito provavelmente, a minha peça de roupa preferida.

Qual é o teu verniz mais divo?

Quase nunca uso verniz (o transparente não conta).Quando uso escolho sempre tons de vermelho.

Calções ou saia. Porquê?

Eu gosto de ambos. Talvez calções, por serem mais práticos. 

Cabelo liso ou encaracolado?

Gosto dos dois e acho que cada mulher devia ser ensinada a gostar do seu cabelo como ele é e não passar a vida a alisá-lo e/ou a fazer ondas.

Salto ou sapatilha?

Sapatilhas.

Brigadeiro ou gelado?

Gelado.

Doce ou salgado?

Eu acho que isto nem sequer é uma pergunta para mim hahah doce, sempre!

Como defines o teu estilo? 

Não sei bem. Por vezes visto-me mais à boneca, noutros dias mais descontraída. 

És do tipo consumista ou só compras o básico?

Normalmente só o básico.

Consideras-te vaidoso(a)?

Acho que não.

Quem quiser responder à tag força! 

SOBRE MIM

Sonhadora a tempo inteiro & blogger em part-time. Adora livros, antiguidades e flores na cabeça. Escreve textos pseudo-românticos quando está para aí virada. É fã de dançar ballet na cozinha e cantar no chuveiro. O seu pé direito insiste em ser torto e não há como o emendar. Nunca diz que não a uma chávena de chá.
(+ sobre mim)

INSPIRAÇÃO

Read the Printed Word!

2017 Reading Challenge

Dizzy Lizzie has read 0 books toward her goal of 10 books.
hide

PARCERIAS

WOOK - www.wook.pt

SPREAD THE LOVE!

SweetStuff

DIREITOS DE AUTOR

Copyrighted.com Registered & Protected 
QN4I-DSYS-H5TY-JBME