Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sweet Stuff

"Who in the world am I? Ah, that's the great puzzle!"

Alice's Adventures Underground | Lewis Carroll

Hoje trago-vos uma opinião sobre o manuscrito original que, mais tarde, deu origem à história que conhecemos como Alice no País das Maravilhas. É um livro interessante para quem é fã da Alice, mas para aqueles que nunca leram o livro, não sei se recomendaria Alice's Adventures Underground.

 

Foto retirada daqui.

Basicamente esta é a mesma história, mas numa versão mais curta, sem várias das personagens que mais tarde figuram no texto publicado, tais como o Chapeleiro Louco, a Lebre de Março, o Gato de Cheshire, etc. A edição que possuo tem uma introdução que explica logo à partida as personagens que não figuram na história, por isso este aspecto não foi, para mim, uma surpresa. 

Gostei da introdução que está bastante completa e explica ao leitor o processo de publicação da obra, a razão do seu sucesso instantâneo e a transição entre este manuscrito e o trabalho final. As ilustrações de Santore são belíssimas, mantendo o traço clássico da ilustração a preto e branco detalhada de Tenniel.

Apesar de gostar mais da obra final, achei esta leitura muito interessante, pois estava constantemente a comparar os dois livros na minha cabeça. "You are Old Father William", o meu poema preferido da obra, já existia no manuscrito original, o que me deixou muito muito feliz ao lê-lo.

Classificação final: 4 estrelas

ABOUT ME

Sonhadora a tempo inteiro & blogger em part-time. Adora livros, antiguidades e flores na cabeça. Escreve textos pseudo-românticos quando está para aí virada. É fã de dançar ballet na cozinha e cantar no chuveiro. O seu pé direito insiste em ser torto e não há como o emendar. Nunca diz que não a uma chávena de chá.
(+ sobre mim)

DAILY LOVE

Read the Printed Word!

2017 Reading Challenge

Dizzy Lizzie has read 0 books toward her goal of 10 books.
hide

PARTNERS

WOOK - www.wook.pt

SPREAD THE LOVE!

SweetStuff