Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

Neste blog fala-se sobre livros, escrita criativa, ballet para adultos e muito mais.

Crème de la crème | Os 5 livros preferidos de 2017

Antes de mais bom ano! Voltei de uma longa viagem e estou de volta à secretária e ao teclado para vos falar dos livros que mais me marcaram em 2017. Vamos a isto!

 

1) NEVER LET ME GO DE KAZUO ISHIGURO

 

Como dizia o outro, começando pelo início, não podia deixar de mencionar Nunca Me Deixes de Kazuo Ishiguro. Li este livro em Fevereiro e cheguei a fazer uma review completa aqui no blog. Figura nesta lista por ter sido nada daquilo que eu estava à espera (no bom sentido). É uma história envolvente e triste que me deixou a pensar passados largos meses após a ter lido. 

 

never let me go.png

 

2) PYGMALION DE GEORGE BERNARD SHAW 

 

E eis outro livro que também teve direito a review aqui no blog. Curiosamente lida também em Fevereiro, esta foi uma peça que me agradou imenso. A linguagem é aquilo de que mais gosto: carregada de ironia e sarcasmo. Fez-me querer ler mais do autor e foi, sem dúvida, dos livros mais engraçados que li este ano.

 

pygmalion.jpg

*foto retirada daqui*

 

3) HOW MANY MILES TO BABYLON? DE JENNIFER JOHNSTON

 

Já deu para perceber que quando adoro um livro faço review aqui no blog certo? Esta obra encaixa-se num dos géneros que mais gosto de ler: coming of age, ou seja, livros que mostram a evolução de uma personagem normalmente de criança/jovem para a maturidade. Passa-se durante a Primeira Guerra Mundial portanto esperem choradeira. Está nesta lista por ser um dos relatos de amizade mais bonitos que já li. Resumindo: PAREM O QUE ESTÃO A FAZER AGORA E LEIAAAAM.

 

how many.png

 

4) LITTLE WOMEN DE LOUISA MAY ALCOTT

 

Reparei agora que este é o único da lista que não teve direito a review aqui no blog (ups), mas não é por isso que gosto menos dele. Este calhamaço de 777 páginas conta-nos a história das irmãs March, que crescem numa América pós-guerra civil, desde a sua juventude até à idade adulta. É daqueles livros que tem tudo: faz-nos rir, faz-nos chorar, faz-nos querer pegar no início e ler tudo outra vez.

 

little women.png

 

5) A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER DE MILAN KUNDERA

 

Outra das surpresas literárias de 2017 foi este clássico moderno de Kundera. Já tinha ouvido falar muito sobre o livro, mas nunca tinha sentido curiosidade de o ler. Até um dia em que me sentia particularmente em baixo e trouxe-o da biblioteca comigo. Zero expectativas. Acabou por se tornar um dos meus livros preferidos do ano. Fiz review aqui onde podem ler a minha opinião em mais detalhe. Não é um livro para todos, mas é daqueles em que apetece gravar cada frase e reflexão que o autor nos deixa. 

 

 

*foto retirada daqui* 

 

 Que livros é que vos marcaram em 2017?

6 comentários

Comentar post

SOBRE MIM

Sonhadora a tempo inteiro & blogger em part-time. Adora livros, antiguidades e flores na cabeça. Escreve textos pseudo-românticos quando está para aí virada. É fã de dançar ballet na cozinha e cantar no chuveiro. O seu pé direito insiste em ser torto e não há como o emendar. Nunca diz que não a uma chávena de chá.
(+ sobre mim)

INSPIRAÇÃO

Read the Printed Word!

2018 Reading Challenge

2018 Reading Challenge
Lizzie has read 1 book toward her goal of 10 books.
hide

PARCERIAS

WOOK - www.wook.pt

SPREAD THE LOVE!

SweetStuff

DIREITOS DE AUTOR

Copyrighted.com Registered & Protected 
QN4I-DSYS-H5TY-JBME