Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sweet Stuff

"Who in the world am I? Ah, that's the great puzzle!"

Diário de uma Bailarina #6 | Livros sobre Ballet

Sendo eu uma amante de livros, não seria de espantar que, após alguns meses a praticar ballet, a minha vontade de agarrar em literatura sobre o assunto surgisse certo? Hoje mostro-vos alguns livros sobre ballet que tenho debaixo de olho. 
Books about Ballet
 

I. Apollo's Angels: Tal como o subtítulo sugere esta obra conta a história do ballet desde os seus primórdios até à actualidade. Fiquei com muita curiosidade, dado que sei muito pouco sobre as origens desta forma de arte.

 

II. Taking Flight: A única biografia da minha lista conta a história de uma menina orfã que, contra todas as probabilidades, se tornou uma bailarina de renome internacional. Apesar de, normalmente, não gostar muito de biografias, este parece-me ser um exemplo inspirador.

 

III. The Ballet Companion: Este é um livro técnico que explica tudo o que há para saber sobre ballet. Uma espécie de Bíblia sobre o assunto, estão a ver? Ideal para uma débutante, como eu, que ainda tem muitas dúvidas sobre passos e posições.

 

IV. Bolshoi Confidential:Outro livro histórico. Este foca-se especificamente na história do emblemático teatro Bolshoi na Rússia.

 

V. Bunheads: Passando aos livros de ficação temos um YA que promete ser muito fofinho e pouco aborrecido. Já há algum tempo que tenho curiosidade em lê-lo.

 

VI. Dancing Through Fire: Este livro combina duas coisas que eu adoro: Ballet e quadros do Degas. Para quem não sabe, Degas  foi um importante impressionista, muito conhecido pela sua obsessão em pintar bailarinas.

 

*Para saberem onde comprar estes livros, basta clicarem no link de cada título*

ABOUT ME

Sonhadora a tempo inteiro & blogger em part-time. Adora livros, antiguidades e flores na cabeça. Escreve textos pseudo-românticos quando está para aí virada. É fã de dançar ballet na cozinha e cantar no chuveiro. O seu pé direito insiste em ser torto e não há como o emendar. Nunca diz que não a uma chávena de chá.
(+ sobre mim)

DAILY LOVE

Read the Printed Word!

2017 Reading Challenge

Dizzy Lizzie has read 0 books toward her goal of 10 books.
hide

PARTNERS

WOOK - www.wook.pt

SPREAD THE LOVE!

SweetStuff