Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

"Who in the world am I? Ah, that's the great puzzle!"

Era uma vez um país sem koalas que plantava eucaliptos...

É interessante como, em Portugal, somos ensinados, desde cedo, a simular terramotos. Toda a gente acha que sabe o que fazer em caso de sismo pois, hoje em dia, as crianças aprendem-no na escola. Não digo que não seja útil (apesar de, bem lá no fundo, achar que o pessoal com o pânico não se lembra é de nada), mas recordam-se de testemunharem um sismo de grande magnitude em terras lusas nos últimos tempos? Pois, nem eu. No entanto, lembro-me da última vez que houve um incêndio, aliás, há todos os anos, por todo o país.

 

Não só as pessoas não são sensibilizadas a saber reagir a uma situação de incêndio como, ano após ano, os fogos se repetem sem serem tomadas medidas que os evitem. Talvez não precisemos de estruturas anti-sísmicas como as do Japão, onde acontecem sismos quase ciclicamente, mas necessitamos de impedir os incêndios de alguma forma e temos de começar por algum lado. 

 

Não temos koalas, mas somos o país que mais planta eucaliptos, sem ser sequer necessária autorização para o fazer. Todos sabemos o perigo que é ter uma destas árvores perto de casa, todos sabemos que são autênticos fósforos, principalmente no Verão. 

Peço-vos que leiam e assinem esta petição para que possamos activamente ajudar. Obrigada. 

 

2 comentários

Comentar post

ABOUT ME

Sonhadora a tempo inteiro & blogger em part-time. Adora livros, antiguidades e flores na cabeça. Escreve textos pseudo-românticos quando está para aí virada. É fã de dançar ballet na cozinha e cantar no chuveiro. O seu pé direito insiste em ser torto e não há como o emendar. Nunca diz que não a uma chávena de chá.
(+ sobre mim)

DAILY LOVE

Read the Printed Word!

2017 Reading Challenge

Dizzy Lizzie has read 0 books toward her goal of 10 books.
hide

PARTNERS

WOOK - www.wook.pt

SPREAD THE LOVE!

SweetStuff