Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

Neste blog fala-se sobre livros, escrita criativa, ballet para adultos e muito mais.

in the kitchen | tarteletes de cebola roxa

Um dos meus objectivos para 2014 era cozinhar mais e melhor e apesar de não ter experimentado tantas receitas novas como gostaria, a verdade é que fiz alguns pratos que resultaram na perfeição. Este ano pretendo aprender ainda mais receitas vegetarianas e partilhá-las aqui no blog com vocês, que me dizem? :)

Hoje trago-vos uma receita de uma entrada que adorei fazer, tarteletes de cebola roxa:

Sem Título.png

 

Sem Títulohhh.png

 

 

1 - Aqueçam previamente o forno a 220ºC. Estendam a massa e cortem 4 círculos com 12 cm de diâmetro. Com a ajuda de uma faca, desenhem em cada círculo um bordo com cerca de 1cm. Coloquem a base das tarteletes num tabuleiro de ir ao forno.

2 - Aqueçam o azeite  numa frigideira grande. Mexam com frequência e deixem refogar durante 10 minutos ou até as cebolas estarem tenras. Adicionem a malagueta e deixem cozer durante 1 minuto, de seguida temperem com o sal e a pimenta preta.

3 - Último passo (yay está quase), espalhem o pesto pelas bases das tarteletes, excepto nos bordos. Com uma colher coloquem a mistura de cebola por cima do pesto e terminem dispondo os pinhões (eu não gosto de pinhões por isso não coloquei). Levem ao forno durante 12 - 15 minutos, até que a massa suba e fique dourada.

DSCF4653.JPG

Sem Títulossasa.png

 

- Se leram a receita com atenção devem ter reparado que leva malagueta e pimenta, sim as tarteletes são picantes mas creio que se não se abusar muuuuito da pimenta satisfazem o gosto de qualuqer um;

- Se não tiveram massa folhada fresca não há problema! Em qualquer supermercado podem encontrar  massa folhada congelada, descongelam no microondas e têm o problema resolvido.

- Pesto é um molho para massas que podem fazer vocês mesmos ou comprar já feito, se comprarem vêm em frasquinhos e há o verde e o vermelho.

Espero que tenham gostado da receita e se experimentarem partilhem os resultados!

 

6 comentários

Comentar post

SOBRE MIM

Sonhadora a tempo inteiro & blogger em part-time. Adora livros, antiguidades e flores na cabeça. Escreve textos pseudo-românticos quando está para aí virada. É fã de dançar ballet na cozinha e cantar no chuveiro. O seu pé direito insiste em ser torto e não há como o emendar. Nunca diz que não a uma chávena de chá.
(+ sobre mim)

INSPIRAÇÃO

Read the Printed Word!

2017 Reading Challenge

Dizzy Lizzie has read 0 books toward her goal of 10 books.
hide

PARCERIAS

WOOK - www.wook.pt

SPREAD THE LOVE!

SweetStuff

DIREITOS DE AUTOR

Copyrighted.com Registered & Protected 
QN4I-DSYS-H5TY-JBME