Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

Neste blog fala-se sobre livros, escrita criativa, ballet para adultos e muito mais.

Jane Eyre | Charlotte Brontë

I am no bird; and no net ensnares me: I am a free human being with an independent will.”

post Jane Eyre.png

 

Hoje trago-vos uma review de um clássico da literatura da época vitoriana: Jane Eyre de Charlotte Brontë. 

 

Resumo:

A história da nossa protagonista está repleta de dor desde o começo. Conhecemos Jane como uma rapariga orfã que vive com a sua tia Reed em Gateshead. Aos dez anos de idade muda-se para Lockwood, um colégio interno com regras muito rígidas, do qual só se liberta quando alcança a maioridade. A partir deste momento Jane torna-se governanta da mansão Thornfield, onde se começa a sentir atraída pelo enigmático Mr. Rochester e um mistério se esconde no sotão da casa.

 

Opinião:

Tenho de admitir que este livro me desiludiu. Ouvia maravilhas desta obra, mas a verdade é que não me impressionou como estava à espera. Jane Eyre é aquilo a que chamamos um "romance gótico", mas a verdade é que, nem a parte da história romântica, nem o tão afamado mistério sombrio em volta do sotão de Thornfield me impressionaram. Admiro a resiliência de Jane enquanto personagem, tendo em conta os obstáculos que ela enfrenta ao longo da história. No entanto, este livro não me deixou frenética para saber o que ia acontecer a seguir ou embrenhada no enredo. Continuo a achar que é um clássico importante de ler, principalmente por retratar uma mulher vitoriana que foge aos padrões da altura, só não foi exactamente my cup of tea

 

Nota:

Após esta leitura fiquei curiosa por ler Wide Sargasso Sea de Jean Rhys por dar voz a uma das personagens de Jane Eyre

4 comentários

Comentar post

SOBRE MIM

Sonhadora a tempo inteiro & blogger em part-time. Adora livros, antiguidades e flores na cabeça. Escreve textos pseudo-românticos quando está para aí virada. É fã de dançar ballet na cozinha e cantar no chuveiro. O seu pé direito insiste em ser torto e não há como o emendar. Nunca diz que não a uma chávena de chá.
(+ sobre mim)

INSPIRAÇÃO

Read the Printed Word!

2017 Reading Challenge

Dizzy Lizzie has read 0 books toward her goal of 10 books.
hide

PARCERIAS

WOOK - www.wook.pt

SPREAD THE LOVE!

SweetStuff

DIREITOS DE AUTOR

Copyrighted.com Registered & Protected 
QN4I-DSYS-H5TY-JBME