Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

livros, música e desabafos vários.

Qua | 23.07.14

O amor pelo instantâneo

Que eu adoro fotografar e que tenho uma paixão enorme por fotografia analógica já não deve ser novidade nenhuma para quem costuma andar por aqui. Um facto que talvez desconheçam é o meu amor (igualmente gigante) pela fotografia instantânea.

Há muito tempo que sonho ter uma Polaroid nas minhas mãos, no entanto as "folhas" para a máquina são muito caras e para quem gosta de fotografar pequenos detalhes do quotidiano e leva a câmara para todo o lado como é o meu caso, fotografar com uma polaroid torna-se um hobby um bocadinho insustentável.

Assim, de há uns tempos para cá, comecei a procurar soluções mais económicas e é claro que me encantei com a prática e colorida Instax Mini da Fujifilm.

Untitled

Cheguei a pensar em comprá-la no entanto, apesar do preço não se comparar ao de uma polaroid, a verdadade é que achei o tamanho das fotografias muito reduzido. Para retratos é perfeito, mas para fotos de corpo inteiro, grandes planos ou fotos de grupo o facto de ser vertical não se adequa muito.

Assim, aventurei-me pelo site da fujifilm para ver as opções que me restavam, e foi então que dei de caras com a Instax 210.

A câmara é grande, muito maior que a instax mini, e por isso não muito prática para transportar no entanto é mais barata que a instax 8 (pelo menos na worten) e tira fotografias com o dobro da largura. Decidi então pedi-la como presente para o meu aniversário pois parece satisfazer exactamente as minhas necessidades! Fingers crossed para que esteja nas minhas mãos no final deste mês, se não é poupar para a poder adquirir :)

 

Utilizam máquinas instantâneas? Qual é o vosso modelo preferido? Contem-me tudo nos comentários!

 

8 comentários

Comentar post