Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

"Who in the world am I? Ah, that's the great puzzle!"

Pygmalion | George Bernard Shaw

Ao contrário da maioria das pessoas que fazem review deste livro, eu nunca vi My Fair Lady. Vi sim uma adaptação cinematográfica anterior com título homónimo ao da peça. Como tal, já sabia de antemão o enredo principal. Ainda assim, este livro conseguiu ser uma excelente surpresa. 

pygmalion.jpg

*a foto não é minha*

Este clássico conta-nos a história de como uma "poor flower girl", Eliza Doolittle, é treinada por um professor de fonética para se tornar uma "lady." A transformação de Eliza constitui uma poderosa sátira à estratificação da sociedade inglesa e ao taboo da classse: é suposto fingirmos que ela não existe, mas está sempre lá. A figura de Mr. Higgings (o professor de fonética) revela-nos um homem completa e absolutamente "politicamente incorrecto." Tanto em relação à maneira como trata Eliza Doolittle não como uma mulher, mas como uma mera experiência, como às suas próprias maneiras: ele pode ser um gentleman mas detesta "small talk".

No geral, diverti-me imenso com esta peça e fiquei com vontade de vê-la no teatro.

 

Classificação final: 4 estrelas

2 comentários

Comentar post

ABOUT ME

Sonhadora a tempo inteiro & blogger em part-time. Adora livros, antiguidades e flores na cabeça. Escreve textos pseudo-românticos quando está para aí virada. É fã de dançar ballet na cozinha e cantar no chuveiro. O seu pé direito insiste em ser torto e não há como o emendar. Nunca diz que não a uma chávena de chá.
(+ sobre mim)

DAILY LOVE

Read the Printed Word!

2017 Reading Challenge

Dizzy Lizzie has read 0 books toward her goal of 10 books.
hide

PARTNERS

WOOK - www.wook.pt

SPREAD THE LOVE!

SweetStuff