Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sweet Stuff

livros, música e desabafos vários.

Sab | 01.01.11

Sobre | O Blog

sobre o blog.png

sweet

1. having the pleasant taste characteristic of sugar or honey; not salt, sour, or bitter."

 

Numa tarde aborrecida de Setembro uma rapariga decidiu que queria criar um blog. Ela já seguia outros blogs, a maioria sobre moda, mas achava que também tinha alguma coisa de interessante (e talvez de diferente) para dizer e foi então que... tchanan! este blog apareceu.

 

O nome tem duas origens. A primeira, e a mais óbvia, prende-se com o gosto que tenho em cozinhar (e comer, principalmente comer) coisas doces. Os cupcakes continuam a ser um dos meus bolos preferidos (não se preocupem com o meu índice de glicémia, sempre com moderação). O segundo significado, e o mais simbólico, é aquele em que o nome representa as coisas doces da vida. Tudo aquilo que não é amargo, azedo ou demasiado salgado.

 

Neste blog partilho, então, tudo aquilo que mais me alegra e apaixona. Há mais de 8 anos que escrevo aqui, por isso, os temas tratados no blog foram naturalmente alterando e alargando-se. Hoje podem encontrar posts com músicas novas que encontrei (ou outras antigas que adoro), opiniões sobre livros, as minhas viagens (à volta do globo ou do meu quintal), os meus devaneios de bailarina adulta, assim como algumas receitas que vou experimentando na cozinha e fotografias do meu dia-a-dia.

 

A essência mantém-se a mesma: o gosto pela escrita, tanto criativa como de opinião, o gosto pela partilha da minha escrita com os outros, o gosto pela escrita para mim mesma, só porque sim, porque escrever é sempre uma transposição dos nossos sentimentos e pensamentos, desde as maiores angústias às histórias com finais felizes e é, pelo menos eu gosto de acreditar que sim, uma forma única de descobrimos, neste mundo de loucos, quem somos nós afinal.

 

“Who in the world am I ? Ah that's the great puzzle!”
― Lewis Carroll, Alice's Adventures in Wonderland