Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

livros, música e desabafos vários.

Qua | 29.04.20

10 LIVROS PARA VIAJAR SEM SAIR DO LUGAR 📖

No outro dia deparei-me com um artigo da WOOK que recomendava livros que nos transportam para outros destinos. Não pude deixar de reparar que dos 18 títulos recomendados, apenas um era escrito por uma mulher. Como  já queria vir aqui falar sobre livros há algum tempo, juntei o útil ao agradável e assim surgiu este post. 

originalmap.jpg

 

Afeganistão: A Pérola que partiu a concha, Nadia Hashimi

Hashimi vem-nos provar que não é só  Khaled Hosseini que escreve sobre Cabul. Este é um romance histórico sobre a realidade afegã e conta a história de duas mulheres que desejam estar livres das opressões impostas ao sexo feminino.

Austrália: A Modista, Rosalie Ham

Já vi o filme e confesso que o achei bem mais brutal e violento do que o título faz parecer. É a história de uma modista que volta à vila australiana onde cresceu e vê-se confrontada com os mesmos habitantes - e mesmos preconceitos - de outrora. 

China: Once Upon a Time in the East, Xiaolu Guo

Ainda não li nada desta autora, mas estou super curiosa com este livro. É um retrato da sua infância na China, descrito pelos críticos como o Cisnes Selvagens desta geração. 

Coreia: One Hundred ShadowsHwang Jungeun 

Infelizmente não está disponível na nossa língua, mas podem encontrar este romance coreano traduzido para Inglês.

França: A Elegância do Ouriço, Muriel Barbery

Já devem saber que eu aproveito qualquer oportunidade para falar deste livro, mas a verdade é que me marcou mesmo muito. Não é para toda a gente, mas se gostam de reflexões filosóficas, personagens snob q.b. e referências literárias, são capazes de gostar.

Gana: Rumo a Casa, Yaa Gyasi

Outro que está na minha TBR há já algum tempo. É a história de duas irmãs que crescem na mesma aldeia no Gana, mas acabam por viver realidades completamente distintas. É um romance geracional ao estilo Cem Anos de Solidão e as críticas são muito boas. 

Irlanda: O Prodígio, Emma Donoghue

Um livro perfeito para quem gosta de histórias com uma atmosfera sombria e de mistério. É a história de uma aldeia irlandesa no século XIX e de uma criança que, alegadamente, sobrevive há meses sem se alimentar.  

Japão: The Forest of Wool and Steel, Natsu Miyashita

Outro título que também não está traduzido cá. Este é um livro que explora o tema do "encontrar o nosso propósito" e como isso é relevante (e assustador) quando somos jovens e nos sentimos perdidos.

Rússia: Snow in May, Kseniya Melnik 

Este não é um romance, mas sim um conjunto de contos, todos eles passados numa aldeia russa remota, descrevendo a vida e as peculiaridades dos seus habitantes. 

Turquia: Last Train to Istanbul, Ayse Kulin

Não percebo muito bem como é que este livro não está traduzido para Português, visto que é tão conhecido. É sobre um casal apaixonado durante a 2ª Guerra e passa-se não só em Istambul, mas também em Paris, Berlim e por essa Europa fora.  

Bónus: Mulheres Viajantes, Sónia Serrano

Foi a Sara que me relembrou da existência deste livro. Como o título indica é um livro de não-ficção que fala sobre várias mulheres viajantes, ao longo da História.  Já li as primeiras páginas online e gostei muito, vou ter mesmo de o comprar. 

8 comentários

Comentar post