Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

Neste blog fala-se sobre livros, viagens, ballet e muito mais.

Sex | 30.03.18

3 filmes sobre ballet que quero ver

Como a obsessão pelo ballet parece não ter fim, depois dos livros, vêm os filmes. Estes são apenas três dos vários filmes sobre ballet que quero ver. Deixem as vossas sugestões nos comentários!

 

Os Sapatos Vermelhos (1948)

17025.jpg

Um clássico no que toca aos filmes de dança que eu ainda não vi. Basedo no conto de Hans Christian Andersen, este filme conta a história de Vicky Page: "uma aspirante a bailarina dividida entre a dedicação à dança e a vontade de amar." Abaixo fica um vídeo que dá três razões pelas quais vale a pena ver Os Sapatos Vermelhos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ballet Shoes (2007)

 

Emma Watson, Yasmin Paige, and Lucy Boynton in Ballet Shoes (2007)Baseado no livro de Noel Streatfeild (que quero muiiiito ler) este filme conta a história de três meninas orfãs (Pauline, Petrova e Posy) que crescem na década de '30 do século XX em Londres. A forma que encontram para escapar à miséria que vivem é através da dança. Parece ser um filme muito fofo e estou curiosa por ver a Emma Watson neste papel (que é a minha girl crush desde os tempos de Harry 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Polina, danser sa vie (2016)

                                                     O filme mais recente da minha lista é Polina. A história de uma bailarina do Bolshoi queImagem relacionada já adulta decide trocar o clássico pelo contemporâneo. À semelhança d'Os Sapatos Vermelhos, a actriz principal é mesmo uma bailarina. A personagem de Polina é interpretada por Anastasia Shevtsova que trabalhou no Ballet Mariinsky de St. Petersburgo.

 

                                                                       

 

2 comentários

Comentar post