Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

livros, música e desabafos vários.

Ter | 12.02.19

5 DAS MELHORES HISTÓRIAS DE AMOR DE SEMPRE 📚

No espírito do dia dos Namorados inspirei-me neste post da Bárbara para vos recomendar cinco das mais bonitas histórias de amor. São tudo livros que já li e recomendo tanto para os mais como para os menos apaixonados. 

5 das melhores histórias de amor de sempre.png

 

1. Anna Karénina, Lev Tolstói

Para muitos "o" livro. É uma das mais belas histórias de amor alguma vez escritas. Não se deixem intimidar pelo tamanho desta obra. Leiam se gostam de drama, de heroínas complexas e de escrita detalhada e maravilhosa. 

 

2. O Grande Gatsby, F. Scott Fitzgerald

E por falar em escrita bonita, como poderia excluir o Fitzgerald? Para quem quer uma leitura curta, mas envolvente esta é uma óptima opção. Reconheço que não é um livro para toda a gente, mas é daqueles que, quando lido na altura certa, fica connosco para a vida.

 

3. One Day, David Nicholls

Para quem quer um romance mais moderno, não posso deixar de recomendar este livro. Acompanhamos a vida de Emma e Dexter, dois colegas de faculdade, ao longo de 20 anos. É daqueles para chorar baba e ranho. Actualmente acho que está esgotado em português, mas podem encontrar em Inglês na Wook.

 

4. O Monte dos Vendavais, Emily Brontë 

Um livro que é um murro no estômago, com personagens tão vívidas e fáceis de odiar. A história eterna de Catherine e Heathcliff já deu filmes e até inspirou músicas pop. Se ainda não leram, de que estão à espera? É mesmo muito bom.

 

5. Memorial do Convento, José Saramago

Um dos melhores romances históricos de sempre com duas das personagens mais emblemáticas da literatura nacional: Baltasar e Blimunda. Nem vale a pena estar aqui a tecer elogios à mestria de Saramago, uma história que só ele poderia escrever. Simplesmente lindo.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    sweet

    13.02.19

    Lá está, há vários tipos de histórias de amor aqui. O Wuthering Heights é um amor macabro mas acho que é por isso que gosto tanto 
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.