Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

livros, música e desabafos vários.

Qua | 04.12.19

5 DESTINOS DE SONHO PARA PASSAR O NATAL | 24 MERRY DAYS 🎅

Natal para mim significa casa e conforto, por isso não é uma altura do ano em que costume estar de férias lá fora. No entanto, ainda sonho com um Natal com neve (neve a sério) e há destinos em que a magia desta quadra é irresistível. Deixo abaixo alguns (dos muitos) destinos onde desejo um dia celebrar o Natal.

 

Lapónia, Finlândia

Santa-1024x683.jpg

A região da Lapónia, na Finlândia é conhecida como a terra do Pai Natal, pois é em Rovaniemi que se localiza a Santa Claus Village. É o destino perfeito para quem não tem medo do frio e sempre quis conhecer o famoso velhote das barbas brancas.

 

Nova Iorque, Estados Unidos da América

rockefeller-center-christmas-tree-2017.jpg

Pode ser de ter visto o Sozinho em Casa 2 demasiadas vezes, mas, ainda que nunca me tenha sentido particularmente atraída pelas cidades americanas, há qualquer coisa de apelativo em passar o Natal em Nova Iorque. É outro destino onde costuma nevar e podemos sempre ver ao vivo os locais de filmagens dos nossos filmes preferidos. 

 

Floresta Negra, Alemanha

baden-baden_christmas_time.jpg

A região da Floresta Negra é um dos destinos que está na minha bucket list há mais tempo. As cidades e vilas desta área parecem saídas de um conto de fadas com as suas casinhas e chalés de madeira e lagos maravilhosos. Na foto podem ver Baden-Baden com o seu incrível mercado de Natal. Outras cidades a visitar incluem Gengenbach, Triberg e Titisee. 

 

Viena, Aústria

vienna-christmas-market.jpg

Aqui está uma cidade que já tive oportunidade de visitar (ainda que no Verão). Viena é uma capital com muito charme. Da ópera aos museus, passando pelos majestosos palácios, é um local que respira cultura e elegância. Na foto podem ver um dos muitos mercados de Natal da cidade. Não é maravilhoso? 😍

 

Bruges, Bélgica

bruges-restaurants.jpg

Olhando para a imagem...é preciso dizer mais alguma coisa? A Bélgica é um dos países onde as tradições do Natal são mais fortes. A 6 de Dezembro as crianças belgas estão já a receber presentes do Sinterklaas (São Nicolau) e Bruges, com as suas casas coloridas, ruas iluminadas e canais românticos parece-me o local ideal para passar a consoada. 

 

E vocês, gostariam de passar o Natal em algum destes sítios?

2 comentários

Comentar post