Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

livros, música e desabafos vários.

Ter | 18.12.12

Midnight In Paris

Domingo vi finalmente o Midnight In Paris, e não podia ser mais maravilhoso. Bem, estamos a falar do Woody Allen, mas de qualquer das formas o senhor conseguiu surpreender-me.

Quando acabei de ver o filme lembrei-me por que é que gosto tanto de Paris, por que é que tenho sempre aquele desejo de lá voltar.

Porque há aquelas cidades que vemos em fotografias e postais e pensamos "que lindo" e quando as visitamos "bem, não era propriamente isto que eu imaginava". Paris não. Paris é tal e qual como aqueles postais bonitos. O movimento nas ruas, os edifícios, as pâtisseries espalhadas pela avenida.

Paris é aquele suspiro prolongado, é aquele olhar que se estende pelo rio, é e sempre será a Cidade das Luzes.

Paris é a única cidade do Mundo em que  faz sentido gritar a plenos pulmões " Je T'aime!".

Este foi sem dúvida um dos melhores filmes que alguma vez vi. E algo me diz que mais tarde ou mais cedo terei de o voltar a ver.

 

Gil: Adriana, if you stay here though, and this becomes your present then pretty soon you'll start imagining another time was really your... You know, was really the golden time. Yeah, that's what the present is. It's a little unsatisfying because life's a little unsatisfying. 

Adriana: That's the problem with writers. You are so full of words.

10 comentários

Comentar post