Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Sweet Stuff

Neste blog fala-se sobre livros, viagens, ballet e muito mais.

25.05.21

A ANSIEDADE É UMA COISA ENGRAÇADA

...ou talvez engraçada não seja o adjectivo adequado, mas vocês perceberam. É curiosa, porque faz-me perder qualquer tipo de perspectiva e acreditar em todos os cenários catastróficos que a minha mente decide criar. Pronto, ok, é uma chata. E sim, é possível e comum e legítimo uma pessoa sentir-se assim mesmo quando o sol brilha e os passarinhos cantam lá fora. Por aqui, ainda vamos tendo algumas crises existenciais, mas já começo a conseguir agir mais rápido quando os (...)
05.05.21

#LEROSCLÁSSICOS2021 | MAIO 📚

Maio chegou e eu estou...confusa? Sei que é um cliché, mas o ano está mesmo a passar a correr. Noutros tempos este mês significaria FLL, aniversários, piqueniques e coisas do género. Assim como estamos, contento-me com o refúgio dos livros. Para este mês, o desafio do Ler os Clássicos é escolher um clássico de fantasia, ou ficção científica. Sou capaz de despachar mais um Júlio Verne que tenho cá em casa, ou continuar pelos contos dos Irmãos Grimm (que, vergonhosamente, (...)
27.04.21

6 FILMES QUE CHEIRAM A PRIMAVERA 🐝🌻

1. Miss Potter: É um filme muito bonito sobre a vida de Beatrix Potter, autora do Coelho Pedrito e de tantas outras personagens que fizeram parte da minha infãncia. 2. Kiki - A Aprendiz de Feiticeira. Adoro as paisagens deste filme,as cores e os detalhes. É tudo amoroso e lembra-me muito a Primavera. 3. Emma: Vi esta última adaptação do clássico de Jane Austen em Janeiro e gostei muito. Agora estou a ler o livro e posso confirmar que o filme é bastante fiel.  4. This Beautiful (...)
20.04.21

DAS PAUSAS MERECIDAS 🌼

Depois de semanas a sentir-me assoberbada, permite-me finalmente passar um fim-de-semana de puro descanso, longe de responsabilidades e trabalho. Fez-me tão bem. Deitei-me na relva, ri, comi biscoitos, apanhei sol, ouvi os cucos, dei caminhadas. Também comecei a ouvir o The Enchanted April e não estou a gostar tanto como achava, mas nem isso me apoquentou. Agora vou enfrentar o resto da semana com a mente revigorada, aproveitando as maravilhas com que a Primavera nos presenteia. :)
08.04.21

EM DEFESA DAS MÚSICAS TRISTES

Para muitos o conceito de ouvir músicas tristes quando se está em baixo pode parecer bizarro. Para quê deprimir, quando já se está deprimido, certo? Bem, a verdade é que eu adoro as chamadas "músicas tristes". De facto, não só gosto de músicas tristes, como preciso de as ouvir especialmente quando a vida não me sorri.  Há uma certa qualidade catártica em permitirmo-nos escutar deliberadamente uma música triste. Torna-se ainda mais pertinente nos momentos em que a vida nos (...)