Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Sweet Stuff

Neste blog fala-se sobre livros, escrita criativa, ballet para adultos e muito mais.

SOBRE MIM

REDES SOCIAIS

Read the Printed Word!

2018 Reading Challenge

2018 Reading Challenge
Lizzie has read 1 book toward her goal of 10 books.
hide

PARCERIAS

WOOK - www.wook.pt

SPREAD THE LOVE!

SweetStuff

DIREITOS DE AUTOR

Copyrighted.com Registered & Protected 
QN4I-DSYS-H5TY-JBME

Não acontece só aos outros

austin-chan-275638-unsplash.jpg

 

No ido ano de 2012 popularizou-se a expressão YOLO. Este Só se vive uma vez parecia justificar qualquer comportamento: bebe até colapsares YOLO! Come o bolo todo até vomitares YOLO! e por aí em diante.

 

É claro que isto de "aproveitar a vida" não é uma ideia nova, é mais uma pressão que os jovens sentem desde muito cedo. No entanto, não deixa de ser verdade: é importante não adiar sonhos e objectivos, porque o amanhã pode, realmente, não existir.

 

Deu-me para falar sobre isto, porque um familiar meu teve um acidente. Na altura a primeira coisa que pensei foi: e se este fosse o último dia? Não estou a tentar ser dramática, foi mesmo isso que senti. Está tudo bem, está sempre tudo bem enquanto acontecer aos outros, mas quando acontece connosco ficamos sem chão

 

Felizmente não foi nada de grave, foi mais um daqueles milagres de 1 em não sei quantos milhares, mas marcou-me. Desde então que tento fazer um esforço contínuo para não adiar nada. Não adiar abraços, não adiar pedidos de desculpa, não adiar piqueniques no jardim, ou idas à praia, porque se só vivemos mesmo uma vez, não quero adiar viver.

As minhas booktubers preferidas #2

Em seguimento do primeiro post que fiz sobre o assunto (que já foi em 2016!) hoje sugiro mais cinco canais literários que adoro.

Helene Jeppesen

A Helene é dinamarquesa e lê uma grande variedade de livros. Gosto especialmente de ouvir as recomendações dela de clássicos e não-ficção.

 

Valereads

A Valerie é canadiana e gosta de clássicos, livros perturbadores/misteriosos. Gosto muito dos vídeos dela de Friday Reads.

 

Leather-bound

A Taylor adora viagens, livros usados e chávenas de café. Além do canal tem um blog muito giro. 

 

A Frolic through Fiction

A Ashleigh é uma estudante de literatura do Reino Unido que gosta de mitologia, clássicos e fantasia.

 

The Reader's Athenaeum

Descobri o canal da Kathryn há coisa de uma semana, mas já se tornou um dos meus favoritos. Ela gosta muito de ficção histórica, thrillers e não-ficção.

 

Já conheciam estas booktubers? Deixem as vossas recomendações no comentários!

Regina Spektor, Piano & Carbono

Na semana passada regressei a uma das minhas lojas preferidas: a Carbono. É uma loja de discos que fica perto da Av. da Liberdade e tem uma variedade enorme de vinis e cd's. Não vou lá lá muitas vezes, para não ficar tentada a comprar tudo e mais alguma coisa, mas na minha última visita tive mesmo de trazer comigo o Far da Regina Spektor, um dos meus álbuns preferidos de sempre. 

 

regina1.png

 

(Re)ouvir este álbum deu-me vontade de voltar ao piano, por isso sentei-me ao teclado e refresquei a memória de algumas melodias que aprendi quando estava a ter aulas Senti-me motivada para voltar a tocar e, por isso, agora, ando à caça de livros que me possam ajudar a aprender a ler partituras e a juntar as duas mãos. Descobri dois que me parecem bastante úteis: How to Read Music de Roger Evans e The Leila Fletcher Piano Course Book. Na verdade é como a Inês disse, temos mesmo de saber "roubar tempo" para nos podermos dedicar às coisas de que mais gostamos. 

 

regina3.png

 

O meu pai continua a perguntar-me com aquele ar de espanto: "mas alguém ainda compra cd's?!?" e eu respondo que sim, quando na verdade sei que faço parte de uma minoria. Possuo agora os meus dois álbuns preferidos de Regina Spektor. No entanto, ainda quero adquirir o Begin to Hope (que não encontrei lá na Carbono) Fica para o próximo passeio por Lisboa. 

 

regina2.png

 

Se tiverem recomendações de livros para aprender a tocar piano deixem nos comentários por favor!

3 filmes sobre ballet que quero ver

Como a obsessão pelo ballet parece não ter fim, depois dos livros, vêm os filmes. Estes são apenas três dos vários filmes sobre ballet que quero ver. Deixem as vossas sugestões nos comentários!

 

Os Sapatos Vermelhos (1948)

17025.jpg

Um clássico no que toca aos filmes de dança que eu ainda não vi. Basedo no conto de Hans Christian Andersen, este filme conta a história de Vicky Page: "uma aspirante a bailarina dividida entre a dedicação à dança e a vontade de amar." Abaixo fica um vídeo que dá três razões pelas quais vale a pena ver Os Sapatos Vermelhos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ballet Shoes (2007)

 

Emma Watson, Yasmin Paige, and Lucy Boynton in Ballet Shoes (2007)Baseado no livro de Noel Streatfeild (que quero muiiiito ler) este filme conta a história de três meninas orfãs (Pauline, Petrova e Posy) que crescem na década de '30 do século XX em Londres. A forma que encontram para escapar à miséria que vivem é através da dança. Parece ser um filme muito fofo e estou curiosa por ver a Emma Watson neste papel (que é a minha girl crush desde os tempos de Harry 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Polina, danser sa vie (2016)

                                                     O filme mais recente da minha lista é Polina. A história de uma bailarina do Bolshoi queImagem relacionada já adulta decide trocar o clássico pelo contemporâneo. À semelhança d'Os Sapatos Vermelhos, a actriz principal é mesmo uma bailarina. A personagem de Polina é interpretada por Anastasia Shevtsova que trabalhou no Ballet Mariinsky de St. Petersburgo.

 

                                                                       

 

TAG | 7 Pecados Mortais

1 - Gula: um livro que adoraste

 

 

 

Para não repetir respostas de outras tags decidi escolher um livro que li este ano: Crime e Castigo de Dostoiévski. É uma obra com uma carga emocional enorme, acho que é simplesmente impossível ficarmos indiferentes aos sentimentos das personagens. 

 

2. Avareza - um livro que não emprestas a ninguém

 

No geral ninguém me pede livros emprestados (já sabem que sou hiper desconfiada com quem manuseia os meus tesouros). No entanto, um que certamente não consigo emprestar é a minha edição da Barnes & Noble da Alice. É demasiado especial e já não se consegue encontrar nenhuma à venda sem ser em segunda mão (e a um preço bem chorudo.

 

3. Preguiça - um livro na tua estante à espera de ser lido

 

Imagem relacionada

 

O Fausto do Goethe é apenas um dos muitos livros que se encontram na minha estante à espera de ser lidos.

 

4. Luxúria - um set-box

 

 

Não tenho nenum set box por isso escolhi um que gostava de ter: os clássicos infantis da Puffin in Bloom. Já tenho o Little Women (que li e adorei!), mas queria completar com os outros da colecção (estou muito curiosa para ler A Little Princess e Anne of Green Gables). 

 

5. Ira - um livro que te desapontou

 

Resultado de imagem para moon indigo boris vian

 

A Espuma dos Dias de Boris Vian foi um livro que me desiludiu bastante. Não senti aquela magia que todos parecem descrever ao lê-lo. Não cheguei a ver o filme, talvez valha a pena. 

 

6. Inveja - um livro em cujo mundo gostavas de viver

 

 

Aqui vou ser um pouco óbvia e escolher Nárnia. Quem é que não gostaria de usar anéis mágicos para mudar de mundos e tomar chá com o Mr Tumnus?

 

7. O livro mais bonito da tua estante

 

Jules Verne - Vingt mille lieues sous les mers - Tome 2.

 

Poderia escolher vários, mas decidi-me pela minha colecção de Júlio Verne. Este é o Vinte Mil Léguas Submarinas, mas qualquer dos outros títulos desta colecção é igualmente lindo. São em capa dura com detalhes em dourado na capa e imitam as primeiras edições das obras de Verne.

 

Gostaria de ver as respostas de: Sandra, AlexandraSaraRita, e todos aqueles que quiserem fazer! :)

SOBRE MIM

REDES SOCIAIS

Read the Printed Word!

2018 Reading Challenge

2018 Reading Challenge
Lizzie has read 1 book toward her goal of 10 books.
hide

PARCERIAS

WOOK - www.wook.pt

SPREAD THE LOVE!

SweetStuff

DIREITOS DE AUTOR

Copyrighted.com Registered & Protected 
QN4I-DSYS-H5TY-JBME