Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

Neste blog fala-se sobre livros, viagens, ballet e muito mais.

Seg | 20.07.20

AOS BLOGS QUE NUNCA MAIS LI

 

É já sabido que sou uma saudosista dos blogs. Bem sei que há mais na vida para além da blogosfera, bem sei que há mil e uma razões para alguém começar e terminar um blog, ainda assim, há dias em que penso nos blogs que nunca mais li. Não por vontade própria, mas porque foram desaparecendo.

Lembro-me da época dourada dos blogs. Uma altura em que se partilhavam pedaços de vida, pensamentos íntimos, trocavam-se impressões sobre os textos que escrevíamos. Sentia-me parte de uma comunidade secreta repleta de talento e era maravilhoso. É claro que tudo isto é um discurso um bocado à Velho do Restelo e é claro que adoro os blogs que ficaram e os outros que foram surgindo pelo caminho. Ainda assim...

Há um certo vazio em saber que o tempo em que a blogosfera era constituída por talentos anónimos que partilhavam a sua poesia despretensiosamente já foi. Ou talvez não haja. Talvez eu seja só mesmo saudosista, melodramática e melancólica. Talvez tudo isto seja um exagero. Ainda assim...

Blogs que nunca mais li e bloggers que conheci através de palavras projectadas num ecrã, obrigada. Sinto-me irremediavelmente presa a esse passado, que por ser passado dá a ilusão de ser mais e melhor, mas sei que o caminho faz-se caminhado.

Ainda assim, não posso deixar de agradecer. Ao Tiago, à Lisandra, à MakeUpNotOnly, à Indian, à Bruna, ao PedroR, à dolcescrittora, à Ana, à Emy, à Lhuna, à Catherine, à Jess, ao TiagoBM e a tantos outros. 

Obrigada por partilharem esse pedaço de vocês, por acreditarem no poder curador da arte, por terem feito parte do caminho. Que me chamem de melodramática, quero lá saber.

Os blogs que nunca mais li deixam saudades. 

6 comentários

Comentar post