BOOK TAG | REGRESSO ÀS AULAS 📚
Setembro lembra-me sempre o regresso às aulas, altura em que ficava super entusiasmada por renovar o meu material escolar e rever os meus amigos.
Ainda que já não tenha férias de três meses, continuo a adorar esta época do ano *sim, eu acabei de dizer que adoro a rentrée, não me matem* , por isso quando encontrei esta tag neste blog não resisti, deicidi traduzi-la e adaptei algumas perguntas. Vamos às respostas?
1. Português (ou Língua Estrangeira) - um autor que escreve num estilo que adoras.
Elena Ferrante. Adoro as descrições, os adjectivos jorrados uns atrás dos outros, mas que acabam por se equilibrar tão bem, as frases curtas e lacerantes - adoro tudo na escrita dela.
2. Matemática - um livro que te deixou frustrada.
Vou-me repetir, mas eu juro que não compreendo como é que A Verdade sobre o Caso Harry Quebert é considerado um bom livro. Humm, basicamente começou bem, mas despois descarrilou de tal forma, que só me apetecia gritar com o autor e retirar-lhe o Prix Goncourt .
3. Ciências - um livro que te deixou a pensar, ou que te fez questionar a forma como vês o mundo.
Uma Educação da Tara Westover. Deixou-me a pensar o quão privilegiados somos por puder ir à escola, por puder aprender e (pelo menos no meu caso) por ter crescido num lar feliz.
4. História - o teu livro preferido passado noutra época.
É um bocainho impossível escolher só um, mas, assim de repente, o Mulherzinhas da Louisa May Alcott - amor de irmãs, amor de família e amor-próprio. As lições deste livro são incontáveis e aquece-me o coração só de pensar nestas meninas.
5. Desenho/Artes Visuais - o teu livro com ilustrações preferido (infantil, graphich novel, bd, etc)
Vamos concordar em *pelo menos* dois, ok? As edições ilustradas de Harry Potter que são um mimo e o Bibliophile da maravilhosa Jane Mount. Este último é um livro sobre livros e é um verdadeiro regalo para os olhos.
6. Hora de Almoço - Um prato de um livro que adorarias experimentar.
Adoraria puder comer todos os bolos e biscoitos que a Enid Blyton descreve nos seus livros. Chocolate, morango, tarte merengada de limão, enfim escusado será dizer que estes livros me dão fome.
7. Chegar a casa depois das aulas - Um livro com um efeito relaxante.
Para mim, os livros mais relaxantes são aqueles que já lemos várias vezes e, por isso, nos trazem uma sensação de conforto. Escolho o meu eterno favorito: Alice no País das Maravilhas.
Passo a tag à Sara, Rita, Inês e todos aqueles que quiserem fazer. :)