Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

Neste blog fala-se sobre livros, viagens, ballet e muito mais.

Seg | 22.07.19

CINEMA NO CORTE INGLÉS? NUNCA MAIS!

Fui ver um filme no El Corte Inglés e jurei nunca mais lá voltar. Como não costumo frequentar este shopping não sabia o que esperar do cinema deles, mas de certo não estava preparada para esta experiência medonha. Eis o que aconteceu:

 

Antes de ir ao cinema

Pesquiso o filme que quero ver e reparo que já só está em exibição no El Corte Inglés e no Amoreiras.

Não conseguindo ir à sessão do Amoreiras planeio ir à do El Corte Inglés num dia de semana, à hora de almoço.

Resultado de imagem para eating in front of the tv gif

 

Chegada ao shopping

Cheguei 45 minutos antes do início da sessão e a bilheteira não se encontrava aberta, nem o filme que queria ver aparecia em exibição no ecrã, ou nos folhetos expostos.

Dirigi-me então a um dos funcionários para saber o que se passava. Este garantiu-me que haveria uma sessão àquela hora. Ok. Pergunto por que é que ainda não posso adquirir bilhete e responde-me que a bilheteira só irá abrir dali a uns 15 minutos. Chato, mas ok, consigo esperar.

 

Related image

 

Entretanto começam a chegar mais pessoas e logo, logo se forma uma fila interminável para adquirir os bilhetes.

A bilheteira abre apenas 10 minutos antes do início da sessão.

Assim que chega a minha vez a funcionária explica-me que os lugares não são marcados. LUGARES NÃO MARCADOS?  Só podem estar a brincar comigo. Fazem uma pessoa esperar aquele tempo todo e, ainda por cima, não consegue escolher o lugar em que quer ficar? A minha impaciência começa a aumentar.

É-me indicada a sala, entro e após dez minutos de publicidade começa o filme. 

 

Related image

 

Durante (e depois do) filme

A três quartos do filme (que durou mais de duas horas) apercebo-me de que não haverá intervalo. Não me avisaram, mas tudo bem podem se ter esquecido e posso ser eu que já quero embirrar com tudo.

Assim que o filme acaba aguardo para que acendam as luzes e possa sair.

E aguardo mais um bocadinho.

E entretanto olho para trás e apercebo-me que estamos todos à espera que as luzes da sala sejam acesas para podermos ir embora.

Nada.

Vamos então levantando-nos todos, às escuras, utilizando a luz do telemóvel para não tropeçarmos e conseguirmos sair sem partir nada.

 

Related image

 

Conclusão

A última vez que tinha ido ao El Corte Inglés, antes desta experiência, foi para ver um Harry Potter, ou seja há imeeeeenso tempo e não me lembro de, na altura, ter tido uma má experiência.

Porém, desta vez, não consegui gostar do serviço. Desde o atendimento, aos lugares não marcados, culminando na extrema falta de organização (que levou a que não acendessem a luz no final do filme). 

E vocês, já tiveram experiências desagradáveis no cinema?

8 comentários

Comentar post