CINEMA NO CORTE INGLÉS? NUNCA MAIS!
Fui ver um filme no El Corte Inglés e jurei nunca mais lá voltar. Como não costumo frequentar este shopping não sabia o que esperar do cinema deles, mas de certo não estava preparada para esta experiência medonha. Eis o que aconteceu:
Antes de ir ao cinema
Pesquiso o filme que quero ver e reparo que já só está em exibição no El Corte Inglés e no Amoreiras.
Não conseguindo ir à sessão do Amoreiras planeio ir à do El Corte Inglés num dia de semana, à hora de almoço.
Chegada ao shopping
Cheguei 45 minutos antes do início da sessão e a bilheteira não se encontrava aberta, nem o filme que queria ver aparecia em exibição no ecrã, ou nos folhetos expostos.
Dirigi-me então a um dos funcionários para saber o que se passava. Este garantiu-me que haveria uma sessão àquela hora. Ok. Pergunto por que é que ainda não posso adquirir bilhete e responde-me que a bilheteira só irá abrir dali a uns 15 minutos. Chato, mas ok, consigo esperar.
Entretanto começam a chegar mais pessoas e logo, logo se forma uma fila interminável para adquirir os bilhetes.
A bilheteira abre apenas 10 minutos antes do início da sessão.
Assim que chega a minha vez a funcionária explica-me que os lugares não são marcados. LUGARES NÃO MARCADOS? Só podem estar a brincar comigo. Fazem uma pessoa esperar aquele tempo todo e, ainda por cima, não consegue escolher o lugar em que quer ficar? A minha impaciência começa a aumentar.
É-me indicada a sala, entro e após dez minutos de publicidade começa o filme.
Durante (e depois do) filme
A três quartos do filme (que durou mais de duas horas) apercebo-me de que não haverá intervalo. Não me avisaram, mas tudo bem podem se ter esquecido e posso ser eu que já quero embirrar com tudo.
Assim que o filme acaba aguardo para que acendam as luzes e possa sair.
E aguardo mais um bocadinho.
E entretanto olho para trás e apercebo-me que estamos todos à espera que as luzes da sala sejam acesas para podermos ir embora.
Nada.
Vamos então levantando-nos todos, às escuras, utilizando a luz do telemóvel para não tropeçarmos e conseguirmos sair sem partir nada.
Conclusão
A última vez que tinha ido ao El Corte Inglés, antes desta experiência, foi para ver um Harry Potter, ou seja há imeeeeenso tempo e não me lembro de, na altura, ter tido uma má experiência.
Porém, desta vez, não consegui gostar do serviço. Desde o atendimento, aos lugares não marcados, culminando na extrema falta de organização (que levou a que não acendessem a luz no final do filme).
E vocês, já tiveram experiências desagradáveis no cinema?