Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sweet Stuff

livros, música e desabafos vários.

Seg | 06.01.20

COMEÇAR O ANO COM UMA PALMADINHA NAS COSTAS

original.jpg

 

Para quem *como eu* adora listas, mas sofre simultaneamente de ansiedade aguda, escrever objectivos e resoluções para o novo ano é uma tarefa a modos que desafiante.

Por isso, em vez de partilhar aqui as minhas resoluções (que sim, também as tenho) deixo-vos um conselho: comecem o ano com uma palmadinha nas costas. Porquê? Porque como diz o anúncio: vocês merecem. 

Afinal de contas, são tantas as vezes que ficamos obcecados com objectivos e metas que não olhamos para trás, nem reconhecemos aquilo que já alcançámos.

Fiz este exercício de reflexão. Parei para pensar e apercebi-me que o meu 2019 começou num caco a nível pessoal e profissional. Parecia mesmo que 2019 me queria ver a chorar no sofá enquanto comia gelado, mas eu não deixei que ele levasse a melhor.

 

 

Até meio do ano a coisa andou meio tremida, mas depois das férias vim com uma determinação tal que tudo aquilo que, até então, estava em stand-by começou finalmente a acontecer e vi o meu trabalho a dar frutos.

 

 

Tropecei em tantos posts de resoluções de ano novo, que estive quase a cair no erro de me lançar freneticamente para 2020 sem dar o meu aperto de mão ao meu eu de 2019.

Hoje lembrei-me de tudo aquilo que consegui alcançar no ano que passou. As batalhas que venci e as coisas que aprendi a aceitar. Um ano de crescimento do caraças. Resta-me dar uma palmadinha nas costas e reconhecer aquilo que devia dizer mais vezes a mim própria: estive bem