Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

Neste blog fala-se sobre livros, viagens, ballet e muito mais.

Qui | 13.09.18

DIÁRIO DE UMA BAILARINA #12 | O REGRESSO ÀS AULAS

Sempre gostei de Setembro. Quando andava na escola, era aquela miúda que adorava comprar o material escolar e, ainda em Agosto, queria já que o tempo de Outono chegasse para poder vestir collants e calçar botas.

 

Apesar de, já não andar na escola, ainda aprecio este sentimento de nostalgia misturada com espírito de mudança que Setembro me traz. Além disso, desde 2016 que Setembro também significa o meu regresso às aulas de ballet

 

Este ano o professor manteve-se o mesmo, o que muito me alegra dado que, já conhece as nossas dificuldades e, por isso pode ajudar-nos de forma mais orientada. Não sei se alguma vez mencionei isto, por aqui, mas o método que aprendo é o método russo (Vaganova). Para quem está a iniciar ballet na idade adulta é bom ter uma referência pela qual se guiar. Por isso, aconselho sempre a perguntarem à escola que técnica utilizam (Russa, Italiana, Inglesa, Francesa, Americana, etc.)

 

Objectivos para este ano? Imeeeeeensos. Assim de repente: aprender a fazer piruetas en dehors como deve de ser e melhorar a flexibilidade dos meus pés é o que salta mais à vista. Porém, para me ajudar a cumprir objectivos mais gerais vou guiar-me por estas resoluções sugeridas pelo Mundo Bailarinístico.

Quer ainda estejam de férias, ou já a trabalhar desejo-vos uma boa rentrée com muita dança!

 

resoluções de ballet.jpg

4 comentários

Comentar post