Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

Neste blog fala-se sobre livros, viagens, ballet e muito mais.

Ter | 20.06.17

Era uma vez um país sem koalas que plantava eucaliptos...

É interessante como, em Portugal, somos ensinados, desde cedo, a simular terramotos. Toda a gente acha que sabe o que fazer em caso de sismo pois, hoje em dia, as crianças aprendem-no na escola. Não digo que não seja útil (apesar de, bem lá no fundo, achar que o pessoal com o pânico não se lembra é de nada), mas recordam-se de testemunharem um sismo de grande magnitude em terras lusas nos últimos tempos? Pois, nem eu. No entanto, lembro-me da última vez que houve um incêndio, aliás, há todos os anos, por todo o país.

 

Não só as pessoas não são sensibilizadas a saber reagir a uma situação de incêndio como, ano após ano, os fogos se repetem sem serem tomadas medidas que os evitem. Talvez não precisemos de estruturas anti-sísmicas como as do Japão, onde acontecem sismos quase ciclicamente, mas necessitamos de impedir os incêndios de alguma forma e temos de começar por algum lado. 

 

Não temos koalas, mas somos o país que mais planta eucaliptos, sem ser sequer necessária autorização para o fazer. Todos sabemos o perigo que é ter uma destas árvores perto de casa, todos sabemos que são autênticos fósforos, principalmente no Verão. 

Peço-vos que leiam e assinem esta petição para que possamos activamente ajudar. Obrigada. 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.