Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

Neste blog fala-se sobre livros, viagens, ballet e muito mais.

Qua | 12.06.19

ESSA COISA DO SNOBISMO LITERÁRIO

Quem me conhece nem que seja só um bocadinho sabe que adoro livros. Quem me conhece mais do que apenas um bocadinho sabe que tenho zero paciência para snobs literários. Acho que todos nós já fomos, pelo menos uma vez na vida, vítimas do snobismo literário e, com certeza, também já julgámos alguém neste aspecto. No post de hoje partilho alguns tipos de snobs literários com os quais já me cruzei (e que evito a todo o custo imitar). 

 

1. Aquele que te julga pela quantidade de livros que compras

Porque podias perfeitamente ler da biblioteca, porque poderias investir o teu dinheiro noutro sítio, ou (a minha preferida): porque, ao comprar tantos livros, estás a matar árvores! Para esta última limito-me a responder com factos:

salvar árvores.png

 

2. Aquele que te julga pelo formato em que escolhes ler

Só em papel? Mas digital é mais prático e ecológico! E-books? Mas isso não são livros a sério! Livros de bolso? Mas a letra é minúscula! 

 

3. Aquele que só lê os clássicos e acha que tudo o resto é lixo

Normalmente este é o mesmo snob que goza com livros de fantasia, YA, histórias de amor, ou pura e simplesmente tudo aquilo que não seja considerado um clássico da literatura. Guess what? Eles é que perdem ao permanecerem dentro das suas bolhas de preconceito.

 

Já foram vítimas do snobismo literário? Contem-me nos comentários!

2 comentários

Comentar post