Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

livros, música e desabafos vários.

Sab | 21.11.15

in the kitchen | barras de chocolate de côco (bounty)

Tal como vos prometi, hoje trago a receita das barras de chocolate bounty! Digo desde já que ficaram deliciosas e sabem tal e qual as originais. Esta receita leva apenas 3 ingredientes e foi retirada deste site.

 

Ingredientes:

  • 200 g de côco ralado
  • 1 lata de leite condensado (397 g)
  • 200 g de chocolate de leite

 

Preparação:

1. Numa tigela, deitem o côco ralado e misturem com o leite condensado até ficar bem envolvido.

DSCF1029.JPG

2. De seguida, formem pequenos rectângulas com a massa de côco e lete condensado e coloquem num prato (ou numa travessa) forrada com papel vegetal. Levem ao frigorífico (por volta de uma meia hora) para as barras ficarem mais rígidas.

3. Enquanto isso, partam o chocolate aos bocados e derretam-no (no microondas ou no fogão). Deixem arrefecer. Quando o chocolate estiver frio, e é só mesmo mesmo mesmo quando ele estiver frio, podem tirar as barrinhas do frigorífico e começar a cobri-las com o chocolate.

DSCF1030.JPG

4. A tarefa de cobrir com chocolate pode se revelar complicada. O ideal será ter uma tigela por baixo, para se o chocolate escorrer não sujarmos a cozinha toda. Assim que as barras estiverem cobertas de chocolate levem-nas ao frigorífico novamente (não se esqueçam do papel vegetal na travessa), deixem-nas lá por uma horita, et voilà as barras bounty estão prontas!

*Infelizmente não consegui tirar foto às barras já prontas, porque elas foram devoradas muito rapidamente*

Gostaram da receita? Se experimentarem depois mostrem-me o resultado! :)

16 comentários

Comentar post