Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sweet Stuff

Neste blog fala-se sobre livros, viagens, ballet e muito mais.

Seg | 05.04.21

JANE AUSTEN: CONSTRUINDO A MINHA COLECÇÃO 📚

o que já li, o que quero ler & capas bonitas

jane austen.png

 

Pois é, depois do desabafo deste post, parece que me decidi dar início à minha colecção de Jane Austen com uma alegre miscelênea de diferentes edições.

Iniciei-me em Jane Austem com Sensibilidade e Bom Senso. Li numa edição Collins que me ofereceram algures em 2016 (gostei, mas não achei uau). Seguiu-se o Orgulho e Preconceito que requisitei da biblioteca em 2017 (já gostei mais) e em 2019 li Persuasão (o meu favorito, até agora). 

Sabia que queria ter alguns dos seus livros na estante, mas não planeava comprar um box set com todos os seus romances até, em 2020, ter lido um pequeno livro sobre a vida da autora (uma edição especial da National Geographic) e ter ficado a conhecer a sua extraordinária história de vida. Este ano vi a adaptação do Emma, que me deu uma vontade  de ler o livro e peguei também na novela Lady Susan, de que fiquei fã.

Tudo isto para dizer que gosto de Austen, mas não tenho nada dela na estante. Tudo o que li foi requisitado (aquela edição Collins que tinha na estante já foi doada). Agora quero começar a construir a minha própria colecção. Já lhe dei início com a compra desta linda edição da Penguin Threads. Aos poucos vou adquirir os outros. 

Há algo de muito reconfortante em saber que posso olhar para a minha estante e ter um mundo de possibilidades por onde viajar; sem pressa em saber quando vou chegar a cada um desses destinos. A minha próxima viagem com Austen será com o Emma. Depois, quem sabe?

 

Qual é o vosso livro favorito de Jane Austen? :)