Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sweet Stuff

Neste blog fala-se sobre livros, viagens, ballet e muito mais.

Qui | 02.05.19

LEITURAS DE ABRIL 📖

wrap up abril.png

 

A Room of One's Own, Virginia Woolf: Li este livro no primeiro dia do mês e gostei bastante de algumas das reflexões da autora. Ainda assim, o estilo de Woolf é difícil de seguir e devo confessar, não é dos meus preferidos. 

 

Yes Please, Amy Poehler: Conjunto de ensaios/memórias da actriz, produtora e guionista americana. A escrita está longe de ser fenomenal, mas cheguei a soltar algumas gargalhadas.

 

A História do Amor, Nicole Krauss: Um livro que tinha pensado ler em Março, mas acabou por só acontecer em Abril. Gostei muito e acho que o filme captura bem a essência do livro. Escrevi uma opinião mais coerente no goodreads, para quem quiser saber mais.

 

Bird, by Bird, Anne Lamott: Um guia para a escrita que me deixou inspirada para 1) escrever mais e melhor 2) ler mais livros sobre escrita. A Beatriz fez uma review o ano passado onde fala melhor sobre este livro. 

 

Furiously Happy, Jenny Lawson: Um abraço em forma de livro. Se sofrem de ansiedade, ou depressão (como eu!) esta obra ajuda a que se sintam menos sozinhos. Podem esperar histórias hilariantes e reflexões pertinentes sobre saúde mental. 

 

Sur la Lecture, Marcel Proust: Um ensaio de Proust sobre a leitura. A primeira parte foi maravilhosa, mas a meio já estava quase a adormecer. De qualquer forma é um livro fofinho sobre o papel que a leitura tem nas nossas vidas.

 

Steal Like an Artist, Austin Kleon: Se tivesse de reduzir este livro a uma expressão seria: meh. Com certeza que encontrarão melhores dicas sobre criatividade noutro lado, porque não há nada de realmente interessante, ou revelador neste livro.

 

Já leram algum destes livros? Que planos de leitura têm para maio?

Boas leituras! 📖

|| read the year || goodreads ||