Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

Neste blog fala-se sobre livros, viagens, ballet e muito mais.

Ter | 23.06.20

LER OS CLÁSSICOS | RESUMO 2º TRIMESTRE 📚

7ae40159ab3dc11fd6b79a0aadf5420b.jpg

 

O segundo trimestre do ano está a chegar ao fim e, por isso, trago-vos um resumo das leituras que fiz para o desafio Ler os Clássicos organizado pela Bárbara.

 

📖 Abril: um clássico traduzido

Em Abril, com o mote de clássico traduzido, quis me aventurar na literatura francesa. Era para ler Balzac, mas acabei por fazer releitura d'A Volta ao Mundo em 80 Dias de Júlio Verne (que li pela primeira vez há uns dez anos!). Já não me lembrava de grande coisa, mas foi uma releitura tão divertida como esperava. O final continua a deixar-me imensamente feliz. O único problema grave deste livro são mesmo as descrições colonialistas, da época. 

 

📖 Maio: um clássico do século XX

Enquanto em Março e Abril a realidade da pandemia não me afectou assim tanto a nível mental, em Maio fui-me mais abaixo. Foi, por isso, um mês em que me deu uma vontade enorme de continuar a reler livros (coisa rara para mim). Para o desafio peguei no meu livro infantil preferido de Sophia: A Floresta. Foi uma leitura curtinha e fluída que me deixou de coração cheio e me fez recordar como, em criança, ficava tardes inteiras a ler sem me preocupar com mais nada. 

 

📖 Junho: um clássico de fantasia, ou ficção-científica

Em Junho, voltando a ter scribd, quis atacar o calhamaço que é o Apollo's Angels de Jennifer Homans: um livro de não-ficção de 672 páginas sobre a história do ballet. Estou a ouvir em audiolivro (e a adorar), mas tenho tido alguma dificuldade em me concentrar e em encaixar outras leituras pelo meio. Ainda assim, fiz a minha releitura anual d'Alice que acabei por incluir neste desafio. Encontrei uma nova edição com ilustrações maravilhosas do estúdio Minalima e acabei por a comprar. Podem ver o quão lindo o livro é neste vídeo

 

E vocês, o que têm lido? :)

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.