Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

livros, música e desabafos vários.

Seg | 26.09.22

LIVROS PARA LER EM DIAS DE CHUVA ☂️📖

Ontem este blog fez anos! *inserir gritinhos de alegria* Como, ainda que não pareça, estamos oficialmente no Outono, hoje partilho algumas sugestões de livros para dias de chuva (acrescentar manta, chá e gatos, se possível). 

original.jpg

 

Jonathan Strange & o Sr. Norrell, Susanna Clarke

Assim de repente, acho que já li tudo o que a Susanna Clarke publicou. Não é difícil, tendo em conta que são apenas três livros e alguns contos espalhados em revistas. Este foi o primeiro que li dela e adorei. É perfeito para dias de chuva em que estamos trancados em casa e queremos mergulhar num mundo fantástico e maravilhosamente bem escrito. 

 

84, Charing Cross Road, Helene Hanff

Um livrinho pequeno passado no pós 2ª Guerra Mundial que consiste numa troca de cartas entre um livreiro britânico e a autora americana, Helen Hanff. É muito querido e cómico. Vale a pena pelo retrato da Londres da época e para constatar como os livros ligam pessoas. 

 

Autobiografia Não Autorizada, Dulce Maria Cardoso

Bom para dias de chuva em que não podemos sair, porque são crónicas fáceis de ler e algumas retratam o isolamento do início da pandemia.

 

A História Secreta, Donna Tartt

Podem espreitar a minha review completa deste livro aqui. Em suma: não adorei, mas reconheço mérito na escrita e agora que já passaram anos desde que o li posso afirmar que foi daqueles livros que me assombrou muito tempo depois de terminar a leitura. Nunca mais me esqueci das descrições sobre os Invernos rigorosos de Nova Inglaterra.

 

The Tea Dragon Society, Katie O'Neill

Uma leitura perfeita para acompanhar com uma chávena de chá num dia chuvoso. É uma novela gráfica sobre amizade & dragões de chá. 


O Monte dos Vendavais, Emily Brontë

Comprei a minha primeira edição deste livro para a faculdade, depois arranjei uma em capa dura mais bonita e este ano ofereceram-me uma outra linda da RBA. Conclusão: este Outono/Inverno vou voltar a reler este clássico. É um livro um bocadinho ama-se/odeia-se, mas eu incluo-me no grupo de pessoas que o adora.  

 

I'd Rather Be Reading, Anne Bogel

Este fez parte das minhas leituras preferidas de 2019.  É uma leitura de conforto. Um livro sobe livros e as manias peculiares dos leitores. A autora tem também um blog que gosto muito de visitar: Modern Mrs. Darcy

 

Que livros acrescentariam a esta lista? :)

12 comentários

Comentar post