Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

livros, música e desabafos vários.

Qui | 03.07.14

Música | What's New?

Hello! Yay primeiro post de Julho! Espero que este mês nos traga muito sol e descanso, este é sem dúvida o meu mês preferido do ano :)

Quanto ao post de hoje, é um pouco diferente daquilo que costumo fazer. Como sabem no que toca a música, o meu gosto é bastante variado por isso decidi elaborar uma pequena  lista de alguns álbuns que saíram recentemente e que adooooro de paixão, a par de outros álbuns que estou ansiosa para que sejam lançados. Espero que gostem das minhas sugestões!

 

colagem feita por mim
1. X - Ed Sheeran
Que eu adooooro este homem já não deve ser novidade nenhuma. Poder tê-lo ouvido (e visto) ao vivo no RiR foi das melhores coisinhas que fiz este ano (única queixa: o concerto foi muito muito curto). Relativamente ao X, está com um registo ligeiramente diferente do + mas não deixa de ser o nosso Ed, cantando e encantando-nos com a sua bela voz. Preferidas: Photograph, Sing, Thinking Out Loud.
2. Hunting Party - Linkin Park

Quem acompanha o blog há algum tempo sabe que oiço Linkin Park desde os meus 11 anos e que são uma banda muito especial para mim. Com o lançamento do A Thousand Suns em 2010 e depois do Living Things em 2012 (já para não falar no Recharged) acho que a banda se perdeu um bocado, dedicaram-se demasiado à electrónica e, na minha opinião, abandonaram quase que por completo o registo a que nos tinham habituado nos primeiros álbuns. Mas felizmente o mês passado lançaram o Hunting Party! E este sim já me lembra os velhos Linkin Park, é claro que não é um Hybrid Theory mas vale muito a pena ouvir. Preferidas: Keys To The Kingdom, War, Rebellion.

 

3. The Fault in Our Stars Soundtrack

Bem, acho que este álbum nem precisa de apresentação certo? Eu amo este livro, ainda não vi o filme (em princípio vou este fim-de-semana yay) mas antes de o filme sair já andava eu a ouvir todas as músicas que iriam fazer parte da banda sonora e ao descobrir que tinham alguns dos meus artistas mais queridos, fiquei deliciada como é óbvio. As minhas preferidas são sem dúvida a All I Want dos Kodaline (adoro-os e esta música assenta tãaaao bem nesta história), a All of the Stars do Ed Sheeran e a Simple as This do Jake Bugg (que não vou poder ir ver ao SBSR sniff sniff).

 

4. Ultraviolence - Lana Del Rey

Quem me conhece sabe perfeitamente que eu nunca fui muito com a cara da Lana Del Rey. Não querendo ofender nenhum fã que esteja a ler isto, a verdade é que semprei achei a música dela demasiado deprimente e penso que nunca me consegui relacionar muito bem com aquilo que ela canta. No entanto, há pouco tempo decidi ir pesquisar um pouco mais acerca dela, sabia da sua fase pré - Lana del Rey como Lizzy Grant mas não conhecia o seu EP intitulado Sirens onde ela utilizou o pseudónimo May Jailer. Devo admitir que fiquei encantada e acabei por ouvir o último álbum lançado por ela, o Ultraviolence. Não adoro este álbum, mas também não desgosto. Continuo a achar demasiado dark e deprimente (para mim claro) mas tenho a certeza que muitos irão apreciar. A faixa que mais gostei foi a Shades of Cool.

 

5. Wanted on Voyage - George Ezra

Passando ao número cinco da lista temos Wanted on Voyage - o debut do meu querido Ezra! Para quem não conhece este jovem britânico de apenas 21 anos tem uma voz única que mistura o soul e o country. Quem olha para a sua cara de menino dificilmente adivinha o vozeirão que ele tem! O álbum saiu esta Segunda-feira dia 30 de Junho e já podem encomendá-lo pela Amazon. Preferidas: Did you hear the rain? (adoro esta música), Cassy O', Budapest.

 

6.YES! - Jason Mraz

And last but not least, temos Jason Mraz com YES! Desde que o descobri em 2008 que fiquei fã do Jason. A música dele faz-me sempre relaxar e sorrir, e adoro a sua voz. Apesar de ainda não ter ouvido o álbum completo, dá para perceber que será algo assim de espectacular. Estou ansiosíssima para que chega dia 15 deJulho, data em que o álbum será lançado! Preferidas: Hello, You Beautiful Thing; You Can Rely on Me; Love Someone.

 

And that's it!

E vocês, que ábuns têm ouvido nos últimos tempos? :)

 

11 comentários

Comentar post