Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

Neste blog fala-se sobre livros, viagens, ballet e muito mais.

Sex | 20.04.18

Não acontece só aos outros

austin-chan-275638-unsplash.jpg

 

No ido ano de 2012 popularizou-se a expressão YOLO. Este Só se vive uma vez parecia justificar qualquer comportamento: bebe até colapsares YOLO! Come o bolo todo até vomitares YOLO! e por aí em diante.

 

É claro que isto de "aproveitar a vida" não é uma ideia nova, é mais uma pressão que os jovens sentem desde muito cedo. No entanto, não deixa de ser verdade: é importante não adiar sonhos e objectivos, porque o amanhã pode, realmente, não existir.

 

Deu-me para falar sobre isto, porque um familiar meu teve um acidente. Na altura a primeira coisa que pensei foi: e se este fosse o último dia? Não estou a tentar ser dramática, foi mesmo isso que senti. Está tudo bem, está sempre tudo bem enquanto acontecer aos outros, mas quando acontece connosco ficamos sem chão

 

Felizmente não foi nada de grave, foi mais um daqueles milagres de 1 em não sei quantos milhares, mas marcou-me. Desde então que tento fazer um esforço contínuo para não adiar nada. Não adiar abraços, não adiar pedidos de desculpa, não adiar piqueniques no jardim, ou idas à praia, porque se só vivemos mesmo uma vez, não quero adiar viver.

4 comentários

Comentar post