Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

livros, música e desabafos vários.

Seg | 27.08.18

ONDE COMPRO PRODUTOS DE BELEZA NATURAL

Como já tinha referido neste post, estou gradualmente a escolher cada vez mais produtos de beleza natural. A verdade é que é preciso quase uma licenciatura em Química para decifrar o rótulo da maioria dos cremes e champôs. Algumas das coisas a que devem ter atenção nos rótulos são: Sulfatos (Sodium Laureth Sulfate - entre outros), Álcool (há muitos champôs que dizem não ter e depois é logo o primeiro ingrediente), Parabenos (Metil, Propil, Butil, Etilparabeno, etc.)

 

Parece difícil? Estas lojas ajudam:

 

1. CELEIRO 

O bom e velho Celeiro, não há como falhar. A minha marca preferida vendida nas lojas Celeiro é a Dr. Organic. Os produtos desta marca são 100% naturais, cruelty-free e muitos deles vegan. Estão espalhados por todo o país, por isso são uma excelente opção para quem começar a fazer a transição para produtos naturais.

devin-avery-642868-unsplash.jpg

 

2. LUSH

A Lush é uma das marcas de cosmética artesanal mais conhecidas. Só têm duas lojas físicas em Portugal, mas é possível encomendar a partir do site. Apesar de, gostar dos produtos que oferecem, é importante referir que nem todos são 100% naturais. Alguns produtos da marca podem ter parabenos, porém está sempre tudo explícito no rótulo e no site. São também cruelty-free e oferecem opções vegan. 

alex-block-592982-unsplash.jpg

 

 3. MIOSÓTIS

A Miosótis é um supermercado bio em Lisboa que oferece uma pequena, mas rica gama de produtos de beleza natural. Gosto de lá ir, pois vendem marcas que o Celeiro não vende e muitas vezes encontro opções bem mais em conta. Daqui trago sempre os champôs da Rampal Latour e gel de banho da SANTE. Ambas as marcas cruelty-free e a última 100% vegan também.

sarah-comeau-351935-unsplash.jpg

 

 Conhecem outras marcas de produtos de beleza natural? Digam-me nos comentários!

6 comentários

Comentar post