Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

livros, música e desabafos vários.

Sab | 31.12.16

Post lamechas em 3,2,1...

Estou com uma dor de cabeça daquelas e sem grande inspiração para escrever mas, não queria deixar de dizer algumas palavras neste último dia de 2016, um ano que me deu tanto...

 

Em 2016 li trinta e seis livros maravilhosos

Fui a Sintra no meu aniversário

Usei vestidos com flores

Dancei com a minha mãe

e com o meu ruivo

e sozinha no meu quarto quando tudo parecia dar errado,

cozinhei bolos e biscoitos (e sim coisas menos doces também)

Tive uma salva de palmas de uma sala cheia

Chorei

com a morte de quem muito gostava

mas aprendi a levantar-me 

Ainda tenho saudades mas desta vez virei a dor para fora e quero acreditar que já não dói tanto

Também ri. Ri muito. Das palhaçadas mais escabrosas do meu grupo fantástico

Usei vestidos plissados num dia bonito de Abril

Andei descalça na areia do Algarve

Subi a castelos

Ia quase morrendo de calor em Idanha

Fugi das sanguessugas no lago

e também escapei imune aos incêndios

Ouvi os meus vinis preferidos no meu gira-discos azul

Pintei as unhas de vermelho para uma entrevista que nunca aconteceu

Impressionando-me a mim própria não fiquei chateada com isso

Cortei o cabelo duas vezes. 

(Vamos esquecer que esse segundo corte existiu)

Escrevi neste blog. Não tanto como queria mas escrevi fora dele também.

Comi gelados de todos os sabores que mais gosto.

Acordei cedo e também me deitei tarde.

Falei sobre coisas inúteis e extraordinárias.

Ouvi música, muita música

Voltei a ser bailarina

Continuei a ser cantora de chuveiro

ainda grito de vez em quando sem razão

Ainda tomo comprimidos a fazer cara estranha

Ainda tenho muito para aprender

coisas que nem sempre se aprendem nos livros

Vi a minha Lisboa vezes sem conta 

e apanhei framboesas e morangos no quintal

Senti o vento na cara e a chuva na cabeça

e o sol 

o sol a aconchegar-me no Inverno e a queimar-me no Verão

Senti alegria, muita alegria.

E vi pessoas de quem gosto muito

Vivi aventuras em quatro paredes

e fora delas

Tirei fotos com a minha instax

Tive frio

Por vezes um frio gelado daqueles que parece que nunca irá acabar

mas sempre acaba

Apesar de todas as lágrimas ele sempre acaba

e há um cobertor reconfortante e uma chávena de chá à espera no final de um dia horrível

Houve muitos chás

e alguns cobertores

e neles encontrei conforto

e amor

e felicidade

Foi isso que aconteceu este ano

Fui feliz.

 

Bom Ano a todos!

 

Resultado de imagem para blow confetti gif

6 comentários

Comentar post