Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

livros, música e desabafos vários.

Ter | 19.02.19

#READ THE YEAR | O LIVRO PARA MARÇO

No mês de Março celebramos o dia internacional da mulher. Como tal, o desafio do #readtheyear para o próximo mês é: ler um livro sobre uma mulher de que nunca tenhas ouvido falar. A minha escolha será Educated (Uma Educação) de Tara Westover.

 

fonte da imagem

Sinopse:

Tara Westover cresceu a preparar-se para o Fim dos Tempos, para ver o Sol escurecer e a Lua pingar, como que de sangue. Passava o verão a conservar pêssegos e o inverno a cuidar da rotatividade das provisões de emergência da família, na esperança de que, quando o mundo dos homens falhasse, a sua família continuasse a viver. Não tinha certidão de nascimento e nunca pusera um pé na escola. Não tinha boletim médico, porque o pai não acreditava em médicos nem em hospitais. Não havia quaisquer registos da sua existência.

Uma Educação é a história apaixonante de uma mulher que se reinventa. Mas é também uma história pungente de laços de família e de dor quando esses laços são cortados. Com o engenho dos grandes escritores, Tara Westover dá forma, a partir da sua experiência singular, a uma narrativa que vai ao cerne do que é a educação e do que ela nos pode oferecer: a perspectiva de ver a vida com outros olhos e a vontade de mudarmos.

 

Este livro tem sido muito falado nos últimos meses e, pelas reviews que tenho lido (1, 2, 3) parece-me que será uma óptima leitura. Se estão curiosos em saber mais sobre este desafio podem consultar a lista completa aqui

 

Se também aderirem ao desafio utilizem a tag #readtheyear para eu ver os vossos posts.

Boas leituras! 📚

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.