Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

Neste blog fala-se sobre livros, viagens, ballet e muito mais.

Qui | 25.04.19

TAG | 7 LIVROS DA MINHA VIDA

Esta tag foi criada pela Sofia do blog Sofia World e desde o ano passado que estou para a fazer. Como mais vale tarde do que nunca, cá vão as minhas respostas!

Cópia de TBR para março.png

 

O livro que tenho há mais tempo

Muito provavelmente os livros da Enid Blyton (qualquer um das colecções O Colégio das Quatro Torrres e/ou O Mistério). É uma das minhas autoras preferidas e marcou muito a minha infância.

 

O livro que tenho há menos tempo

Como já referi algumas vezes o único livro que comprei este ano foi o Educated da Tara Westover e é, por isso, o que tenho há menos tempo.

 

O livro que li mais vezes

Fácil de adivinhar para quem me acompanha. Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll. Já perdi a conta de quantas vezes li este livro. É uma história muito especial para mim e um dos meus livros preferidos de sempre. Para quem estiver curioso partilhei todas as edições que possuo desta obra neste post e neste também

 

O livro que emprestei e não voltei a ver

Nenhum. Porquê? Porque eu sou uma pessoa horrível e não empresto livros.

 

O livro que já devia ter lido

Imensos! Assim de repente vem-me à cabeça o Agnes Grey da Anne Brontë. É a única irmã Brontë que ainda não li e quero começar com este.

 

O livro com mais valor sentimental

Um dos livros que tem mais valor sentimental para mim é o Principezinho de Antoine de Saint Exupéry, pois foi o primeiro livro em que me lembro de chorar quando acabei de ler. Era também o livro que o meu pai me lia todas as noites quando eu era pequena.

 

O livro que foi uma autêntica pechincha literária

Todos os que comprei em segunda mão, como A Morte de Ivan Ilitch do Tolstói que, se bem me lembro, me custou 1€. 

 

Que livros escolheriam para responder a estas perguntas?

6 comentários

Comentar post