Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

livros, música e desabafos vários.

Qua | 28.03.18

TAG | 7 Pecados Mortais

1 - Gula: um livro que adoraste

 

 

 

Para não repetir respostas de outras tags decidi escolher um livro que li este ano: Crime e Castigo de Dostoiévski. É uma obra com uma carga emocional enorme, acho que é simplesmente impossível ficarmos indiferentes aos sentimentos das personagens. 

 

2. Avareza - um livro que não emprestas a ninguém

 

No geral ninguém me pede livros emprestados (já sabem que sou hiper desconfiada com quem manuseia os meus tesouros). No entanto, um que certamente não consigo emprestar é a minha edição da Barnes & Noble da Alice. É demasiado especial e já não se consegue encontrar nenhuma à venda sem ser em segunda mão (e a um preço bem chorudo).

 

3. Preguiça - um livro na tua estante à espera de ser lido

 

Imagem relacionada

 

O Fausto do Goethe é apenas um dos muitos livros que se encontram na minha estante à espera de ser lidos.

 

4. Luxúria - um set-box

 

 

Não tenho nenum set box por isso escolhi um que gostava de ter: os clássicos infantis da Puffin in Bloom. Já tenho o Little Women (que li e adorei!), mas queria completar com os outros da colecção (estou muito curiosa para ler A Little Princess e Anne of Green Gables). 

 

5. Ira - um livro que te desapontou

 

Resultado de imagem para moon indigo boris vian

 

A Espuma dos Dias de Boris Vian foi um livro que me desiludiu bastante. Não senti aquela magia que todos parecem descrever ao lê-lo. Não cheguei a ver o filme, talvez valha a pena. 

 

6. Inveja - um livro em cujo mundo gostavas de viver

 

 

Aqui vou ser um pouco óbvia e escolher Nárnia. Quem é que não gostaria de usar anéis mágicos para mudar de mundos e tomar chá com o Mr Tumnus?

 

7. O livro mais bonito da tua estante

 

Jules Verne - Vingt mille lieues sous les mers - Tome 2.

 

Poderia escolher vários, mas decidi-me pela minha colecção de Júlio Verne. Este é o Vinte Mil Léguas Submarinas, mas qualquer dos outros títulos desta colecção é igualmente lindo. São em capa dura com detalhes em dourado na capa e imitam as primeiras edições das obras de Verne.

 

Gostaria de ver as respostas de: Sandra, AlexandraSaraRita, e todos aqueles que quiserem fazer! :)

2 comentários

Comentar post