Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

Neste blog fala-se sobre livros, viagens, ballet e muito mais.

Seg | 18.11.19

TAG: COM QUE FILME EU VOU? 🎥

original.png

via

 

1. Um filme para assistir sozinha.

Qualquer musical dos anos 50 e 60 como o Singing in the Rain. São filmes que fazem a maioria das pessoas dormir e normalmente toda a gente se recusa a ver estes filmes comigo (sim, tenho os piores amigos do mundo), portanto sozinha é perfeito.  

 

2. Um filme para assistir enquanto está a chover.

Os filmes do Harry Potter são a definição de conforto e quentinho no coração. Por uma questão de nostalgia terei de eleger o primeiro, ou o segundo da saga. 

 

3. Um filme para te fazer dormir.

Hum, não sei se a maioria das pessoas está preparada para a minha resposta a esta pergunta. Eu raramente adormeço com filmes, mas um que tem a capacidade de me fazer adormecer é...A Guerra das Estrelas. Eu sei, eu sei, toda a gente adora estes filmes, mas eu não consigo mesmo manter-me acordada. 

 

4. Um filme para assistir quando te estás a sentir triste.*

Quando perco a fé na humanidade e acho que tudo é horrível, a Amélie (2001) é a solução perfeita. Se estiver muito ansisosa e quiser simplesmente desligar um bocadinho, uma comédia romântica previsível (mas bem-humorada) como os Asiáticos, Doidos e Ricos (2018) funciona bem. 

 

5. Um filme para assistir enquanto estás a fazer outra coisa.

Sempre achei o conceito de ver um filme enquanto se faz outra coisa um pouco estranho. Quando me sento para ver um filme tenho de estar concentrada no que está a acontecer. De qualquer das formas, uma comédiazinha romântica dos anos 90 que já vimos mil vezes como fundo, enquanto se cozinha, não me parece mal. 

 

6. Dois filmes para serem assistidos em sequência.

Dois filmes que, para mim, combinam na perfeição: Charlie e a Fábrica de Chocolate (2005) e Alice do Outro Lado do Espelho (2016). 

 

7. Um filme para assistir acompanhada.

Assim de repente, o Vice (2018). É um murro no estômago e um filme óptimo para se ver com alguém ao lado para poderem trocar olhares de terror durante e ter conversas prolíficas a seguir. (Se se estiverem a sentir corajosos e ainda na onda de filmes que combinam+ guerra do Iraque, antes de verem este, sugiro assistirem ao Operação Shock and Awe). 

 

8. Um filme para assistir com os amigos.

Para ver com amigos não há nada como uma boa comédia. Um clássico que calha sempre bem é o Clue - o Jogo do Crime (1985). 

 

9. Um filme para assistir com a mãe.

Eu e a minha mãe adoramos as Serviçais (2011) e a versão das Mulherzinhas de 1994 . Ambos filmes que nos fazem chorar e rir em intervalos constantes. 

 

10. Um filme para assistir com o pai.

O meu pai adora o Robin Williams (e, tal como eu, ficou destroçado com a morte dele em 2014), por isso um Good Morning, Vietnam (para rir), ou um Clube dos Poetas Mortos (para chorar) são duas apostas seguras. 

 

* a pergunta não era esta, mas eu decidi mudar para poder incluir esta categoria que me parece importante e estava em falta. Obrigada à Ivy por me ter passado a tag!

8 comentários

Comentar post