Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

livros, música e desabafos vários.

Seg | 15.06.15

The Silver Linings Playbook | review literária

The Silver Linings Playbook by Matthew Quick
Classificação:
4.5 of 5 stars

silver linings.jpg

 Este livro, meu Deus, este livro.


First things first: Já tinha visto o filme há uns dois anos e até gostei. Ao contrário de meio mundo, não considero a Jennifer Lawrence o supra-sumo da representação. É boa actriz, claro que sim, mas achei o Oscar tão mal atribuído, quase como que aquelas coisas de ah e tal precisamos de uma nova "America's sweetheart" que seja a Jenn.
Enfim, não quero magoar ninguém, nem sei muito bem se me estou a fazer entender, mas toda a adoração "imposta" à volta da moça dá-me voltas ao estômago.

Mas bem, vamos ao que interessa. O filme para muitas pessoas é algo de fantástico, eu gostei mas achei o final NÃO VOU DAR SPOILER MAS SE FOREM SENSÍVEIS TAPEM LÁ OS OLHOS um bocado cliché e previsível. É giro, mas não achei nada de outro Mundo (e não, não tenho nenhum ódio de de estimação à querida Jennifer deixem-se de coisas).

* PODEM VOLTAR A ABRIR OS OLHOS*

O livro é muito diferente do filme. A Tiffany que está sempre presente no filme, no livro não aparece assim taaantas vezes. A obra funciona mais como um diário do Pat e a sua luta por encontrar o seu "final feliz".


Se gostam de futebol americano vão-se deliciar porque há muuuuito futebol pelo meio, descrição de jogadores, prognósticos, cerveja, porrada etc e tal.

Para quem não sabe é uma história que fala sobre mental illness (doenças mentais fica tão feio). Se sempre tiveram curiosidade sobre o tema, mas,mesmo assim, querem algo divertido e heart-warming, este é o livro para vocês.

Eu adorei este livro. Li-o numa altura em que eu própria sentia que estava a enlouquecer e a fazer tudo mal e que só magoava os outros à minha volta, por isso consegui me identificar muito com o Pat.

O final é assim qualquer coisa de maravilhoso NADA A VER COM O FILME BTW e enfim vão mas é à livraria mais próxima e leiam isto, leiam mesmo, vale taaaanto a pena.

PS: Agora quero imenso experimentar outro livro deste autor. Dizem que o "Forgive Me, Leonard Peacock" é bom, já algum de vocês leu?

PS2: Ah eu li o livro em Inglês e o nível de Inglês é fácil, caso alguém esteja interessado em ler no original :)


outras reviews literárias *

7 comentários

Comentar post