Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sweet Stuff

Neste blog fala-se sobre livros, viagens, ballet e muito mais.

Sab | 11.05.19

TIAGO (SE AINDA ME LÊS) ENCONTREI A RESPOSTA!

*Disclaimer: se nunca leram o The Catcher in the Rye há uma grande possibilidade de este post não fazer sentido algum. Disclaimer 2: este post dirige-se a um certo alguém que em tempos idos lia este blog (tenho quase a certeza de que já não lê), mas se lês cá vai disto: - ups, há um  disclaimer 3 que é o seguinte: se o Tiago não me ler então este post é capaz de ser ainda mais tonto do que já é , mas olhem que se lixe, I will always rather be happy than dignified é o lema da Jane Eyre e o meu também. Off we go.*

 

Pensava que estaria para sempre às escuras, mas afinal a resposta apareceu (sensivelmente cinco anos depois) e na forma de uma TEDTalk! A grande questão que apoquenta o Holden: para onde vãos os patos no Inverno?

Well,  you know the ducks that swim around in it?  In the springtime and all? Do you happen to know where they go in the wintertime?"

A resposta:

 

Migram. Quando confrontados com um ambiente no qual já não conseguem sobreviver, migram. Isto lembra-me uma conversa que tivemos em que me dizias que eu tinha mudado. Falavas com um ar de aparente preocupação e transtorno. É engraçado como na altura isso me afectou. Hoje em dia penso: ainda bem que mudei. Afinal de contas, por muito que goste de ver Nova Iorque com neve, não poderia ficar no lago para sempre. 

 

“Among other things, you'll find that you're not the first person who was ever confused and frightened and even sickened by human behavior. You're by no means alone (...)"

 

Imagem relacionada