ÚLTIMAS LEITURAS & ALGUMAS REFLEXÕES XIII 🌰
Seated Girl, Henry Meynell Rheam (1906)
- Depois de meio mundo já ter lido, eis que chego finalmente a Hamnet de Maggie O'Farrell. Ainda muito no início mas, ok, tinham razão, já se adivinha um favorito. Que escrita tão poética e atmosférica. É como ler um conto de fadas pensado para adultos com cada capítulo a saltar de uma memória (sonho?) para outra, deixando-nos completamente envolvidos no mundo real e imaginário criado pela autora.
- Acho que este é o primeiro São Martinho que passo sem castanhas assadas (deprimente, eu sei), maaaas pelo menos o fim-de-semana compensou. Experimentei uma nova receita de bolo de maçã no Sábado e dare I say que ficou divinal? (Sim, estou 100% em modo cozinhar-doces-para-esquecer-o-estado-do-mundo, não me julguem).
- Estamos em Novembro e se pensam que já comecei a comprar prendas de Natal, pensam muito bem. Sei que é para muitos uma chatice (também eu me debato com o capitalismo selvagem desta quadra), mas, confesso que não há nada como oferecer a prenda perfeita a uma pessoa de quem gostamos. É algo que deixa a minha criança interior feliz.
- E por falar em Natal, contava ser modesta nos meus pedidos este ano, mas a lista de livros que gostava de receber (de meias giras que vi e de coisas que preciso para a casa) acumula-se. Uma pessoa pode sonhar, não é?
E vocês, o que andam a ler? :)