ÚLTIMAS LEITURAS & ALGUMAS REFLEXÕES XIV🌼
John Sadovy, Parisiens prenant un bain de soleil au bord de la Seine au printemps, 1956
- Num dia (semana, mês), está tudo errado e no outro recebes notícias boas e pensas finalmente! e guardas esse momento com carinho e apontas para não te esquecer, para te lembrar que apesar de tudo, ainda é possível.
- Marcar férias tem de ser das decisões mais stressantes de sempre (ou sou só eu?) Escrevo de um lugar de privilégio, claro, mas a esta altura do ano (e do apocalipse que testemunhamos em tempo real), fico a pensar: será que duas semanas basta? E que tal uns três meses? Quer dizer, na verdade, para quê tirar férias? Ainda estarei viva em Julho? (obrigada, ansiedade).
- Voltei, finalmente, a pegar num livro. Uma prenda de Natal que me chegou em Março (e como eu gosto de receber prendas ao longo ano). Foi o Lisboa Clichê do Daniel Blaufuks (que já vai na quarta-edição!). Um livro-poema, um livro-foto, um livro-casa. Bonito de mais.
- Com a Primavera aí, chega-me aquela vontade renovada de responder a todas as cartas e postais que tenho em atraso. Isso e pintar aguarelas e comprar flores para a mesa da sala. São momentos assim que fazem uma pessoa sentir-se num enredo da Jane Austen. Por falar nisso, tenho de rever o Emma.
E vocês, o que andam a ler, ouvir, saborear? 😊