Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

Neste blog fala-se sobre livros, viagens, ballet e muito mais.

Qua | 24.03.21

ÚLTIMAS LEITURAS & ALGUMAS REFLEXÕES V 🌸 📖

tumblr_psmd672Get1qfgapgo1_1280.jpg

Ilustração: María Hesse

-  No último Sábado fui matar saudades da biblioteca e trouxe comigo para casa: Becoming, Michelle Obama, Vozes de Chernobyl, Svetlana Alexievich e Não Matem a Cotovia, Harper Lee. Estou agora a ler o da Michelle e a adorar. 

 

- Descobri recentemente que a María Hesse tem um novo livro!!! E não é um livro qualquer. Depois da biografia da Frida e do Bowie, chega-nos a história de Marilyn Monroe. O livro irá ser publicado em Setembro pela Suma de Letras e estou ansiosa por o ter em mãos 

 

-  Com a ida à biblioteca, o meu scribd ainda activo e a chegada dos dias mais solarengos, a minha TBR para a Primavera não pára de crescer (e, confesso, está a tornar-se caótica). Continuo pelas mulheres (#marçofeminino, mas também a tendência habitual das minhas leituras) e quero pegar em livros que têm estado na minha TBR há anos e que combinem com a estação como o I Capture the Castle e The Enchanted April.

 

Este mês li o Mulheres Invisíveis e Sábado espero entusiasticamente assistir à discussão do clube de leitura Heróides sobre este fantástico (e revoltante) livro. Talvez ainda faça uma review completa dele, por agora apraz-me dizer que devia ser de leitura obrigatória. A sério, parem tudo o que estão a fazer e leiam este livro. É mesmo, mesmo, mesmo muito bom. 

 

-  A minha última leitura foi a novela Lady Susan de Jane Austen e a-do-rei. Tem toda a leveza e ironia deliciosa de que estava a precisar. Por falar em Austen, há demasiadas edições bonitas* dos seus livros e ainda não me decidi quais escolher, ou se quero mesmo todas a fazer pan-dan, ou não. Sim, isto é a definição de problemas de primeiro mundo, mas não deixa de me apoquentar.

 

E vocês, o que andam a ler? :)

 

*Explicação pormenorizada que ninguém pediu: Adoro os Clothbound Classics, excepto a capa da Emma que é verde cor de vómito. A colecção de capa mole da Penguin é amorosa, mas detesto o padrão do Orgulho e Preconceito. A Barnes and Noble tem edições lindas, mas 1) custam um rim, 2) não têm todos as obras disponíveis separadamente 3) comprar uma edição destas sem introdução, ou notas no texto parece-me, de alguma forma, um desperdício. Para introduções, as Wordsworth são boas, mas, quer dizer, a qualidade e design deixam algo a desejar (mesmo na Collector's Library). Por isso cá estou, órfã de Austen devido à minha estúpida exigência e rabugice  *suspiro*

11 comentários

Comentar post