Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Stuff

Neste blog fala-se sobre livros, viagens, ballet e muito mais.

Qua | 09.01.19

UMA CARTA AO 'MONSTRO'

O-Monstro-Precisa-de-Amigos.jpg

Querido Monstro,

 

Apelido-te de forma carinhosa, apesar de saber que não nos encontramos há algum tempo. De facto, de certa forma, sinto-me egoísta. Quase como se voltasse a ouvir-te só em situações de calamidade na minha vida. Amores que se vão, ansiedades que crescem, medos que se enraízam. No entanto, queria que soubesses que, para mim, és muito mais do que um pára-quedas emocional, uma sessão terapêutica, um ombro amigo.

 

Estiveste presente, também, em momentos de grande alegria e comemoração. Quando cantávamos todos juntos no carro, quando me sentia motivada e pronta para conquistar o mundo, quando tudo parecia encaixar certo e em perfeita sintonia.

 

Não imaginas a felicidade que senti ao saber que te voltas a mostrar ao mundo, em breve. Estiveste sossegado e isolado durante tanto tempo que fiquei surpresa e comovida com tamanha novidade. Estou muito feliz por ti e por te expores assim, de rompante e sem medo.

 

Muitas são as lições que aprendi contigo e peço já desculpa por ressalvar apenas uma, pois sei que dou a impressão de que é a única valiosa, quando nada está mais longe da verdade. No entanto, esta lição surge sempre como a mais importante, a mais profética, a que me ajuda a relembrar com nostalgia, em vez de angústia: Amar para dentro

 

Confesso que estou um pouco nervosa por nos encontrarmos novamente, mas sei que será um excelente momento, como sempre é quando estamos juntos. Quero que saibas, acima de tudo, que sempre que precisares, tens em mim uma amiga.

 

Obrigada pela tua amizade e sabedoria.

Obrigada por tudo e até breve,

6 comentários

Comentar post